Mercado do Caos

Polícia deflagra operação para prender homicidas e traficantes de drogas no Grande Recife

Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em Camaragibe e no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 01/12/2021 às 7:08
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (1º) a operação "Mercado do Caos", com o objetivo de combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo no Grande Recife.

De acordo com a corporação, as investigações começaram em fevereiro de 2021, com o intuito de desarticular uma associação criminosa voltada para a prática desses crimes. A apuração foi assessorada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel).

No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão na cidade de Camaragibe e sete de busca e apreensão domiciliar em Camaragibe e no bairro da Várzea, no Recife. Entre os materiais apreendidos estão celulares, maquininhas de cartão, armas e drogas.

Divulgação/Polícia Civil
Materiais apreendidos na operação Mercado do Caos, da Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil

Na execução da operação, foram empregados 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência do Delegado Daniel Lira, titular da 10ª Delegacia de Homicídios (10ª DPH), integrante da Divisão de Homicídios Metropolitana Norte (DHMN).

O balanço da ação policial será divulgado posteriormente pela Polícia Civil.

Tags

Autor