SOLIDARIEDADE

Primeiros presentes da campanha Papai Noel dos Correios são entregues a crianças de comunidades em Olinda

Este ano, a adoção das cartas e entrega dos presentes teve o prazo estendido até esta sexta-feira (17)

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 15/12/2021 às 12:41 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:19
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Na manhã desta quarta-feira (15), aconteceu a primeira entrega de presentes do Papai Noel dos Correios, no Centro de Assistência Social Sandra Moraes (CAS), no Varadouro, em Olinda. As mais de 100 crianças entre 2 e 8 anos atendidas pela instituição receberam presentes de Natal, pedidos por elas em uma cartinha endereçada ao ‘Bom Velhinho’.

>> Últimos dias para mudar o Natal de uma criança através da campanha Papai Noel dos Correios

Entre bonecas, bolas de futebol, carrinhos e itens escolares, a felicidade dos pequenos tomou conta do espaço do CAS. A pensionista Ana Paula, mãe de uma das crianças beneficiadas, acompanhou de perto o momento. “Para mim isso é muito gratificante. Eu fico agradecida de darem um Natal feliz para as nossas crianças, não temos condições de comprar presentes, mas com a ajuda de todos, foi possível ver o brilho nos olhos deles”, declarou.

Os presentes foram entregues pelo próprio Papai Noel e sua equipe de ajudantes. Carlos Marques é quem veste os trajes do Bom Velhinho dos Correios há 20 anos e, segundo ele, o encontro com os pequenos é único. “É um momento mágico, não tem palavras que expressem o sentimento de felicidade das crianças, faz você sentir que a esperança existe. Um pedaço de papel transforma o sonho deles em realidade”, afirmou o voluntário.

A dirigente do Centro, Sandra Moraes, conta que desde que a parceria foi firmada com os Correios, o Natal é sempre um evento singular para as crianças da comunidade B8 e B9. “Esse é um momento muito feliz para as crianças. Muitas delas não teriam presentes de Natal”, afirmou.

Papai Noel dos Correios

Iniciada no dia 12 de dezembro, a campanha do Papai Noel dos Correios de 2021 comemora 32 anos de realização. Este ano, a adoção das cartas e entrega dos presentes teve o prazo estendido até esta sexta-feira (17). A iniciativa é de caráter nacional e estimula as crianças a escreverem cartas, disseminando valores natalinos.

A coordenadora regional da campanha, Daniella Machado, reforça que ainda há tempo de participar. “A campanha esse ano teve o desafio de acontecer no formato híbrido, pois alguns dos pedidos chegaram a nós pessoalmente e outros através do blog. Mesmo com isso, recebemos bastante cartas e estamos precisando ainda de adoções dos padrinhos”, disse a profissional.

Adoção

Para adotar uma carta os interessados podem se dirigir a uma unidade dos Correios ou acessar o blog da campanha, clicar em "adoção online" e seguir os passos. A partir daí, basta escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

Tags

Autor