INVESTIGAÇÃO

Operação da Polícia Civil mira crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro no Grande Recife

Seis mandados de busca e apreensão domiciliar estão sendo cumpridos em Jaboatão dos Guararapes e Olinda

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 16/12/2021 às 7:59 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:48
Notícia
X

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil de Pernambuco cumpre seis mandados de busca e apreensão domiciliar em Jaboatão dos Guararapes e Olinda, dentro da operação “Laranja de Pano II”. Segundo a polícia, a investigação começou em dezembro, com objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa responsável por praticar crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

Mais de 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, estão atuando ao lado de duas equipes de auditores da Secretaria da Fazenda (Sefaz), com assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE), que contam com o apoio da Sefaz, por meio do Laboratório de Auditoria Digital e da Central de Operações Estaduais.

A operação “Laranja de Pano II”, 80ª operação de repressão qualificada de 2021, está vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), com presidência dos delegados Priscilla Von Sohsten e Raul Junges, titular e adjunto da Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

A Polícia Civil ainda não divulgou maiores detalhes da operação.

Tags

Autor