SAÚDE

Porto de Suape oferece serviços de saúde a trabalhadores e visitantes

Circuito Saúde 2021, proporcionou serviços como atualização do cartão de vacina e vacinações

Gabriel Inácio
Gabriel Inácio
Publicado em 17/12/2021 às 19:00
DIVULGAÇÃO/SUAPE
Ao todo foram realizados 1.013 atendimentos que aconteceram das 8h às 15h, no pátio ao lado do Tecon Suape - FOTO: DIVULGAÇÃO/SUAPE
Leitura:

O Complexo Industrial Portuário de Suape promoveu aos funcionários, caminhoneiros, motoristas e visitantes do atracadouro pernambucano um dia dedicado a saúde nesta sexta-feira (17). Ao todo, foram realizados 1.013 atendimentos que aconteceram das 8h às 15h, no pátio ao lado do Tecon Suape. Os atendidos tiveram que apresentar o comprovante de vacinação e fazer o uso da máscara para ter acesso aos serviços.

O Circuito Saúde 2021 proporcionou serviços como atualização do cartão de vacina, vacinação contra covid-19, difteria e tétano (dT), gripe, febre amarela e tríplice viral. Também houve demonstração de cuidados bucais.

Um dos beneficiados com a ação foi Maciel Hélio Ferreira, 23 anos, que aproveitou a oportunidade para atualizar o cartão de vacinas. “Achei ótima a iniciativa, pois estava sem tempo de ir em um posto médico. Atendimento de qualidade e diversos serviços à disposição”, comentou o funcionário da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás).

Além da estatal portuária, participaram da parceria e coordenação das ações o Sest Senat, Secretaria de Saúde do Estado, Alvo Eventos e Prefeituras de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, municípios onde se localiza o Complexo Industrial Portuário.

Também houve a distribuição do Cartão de Saúde do Caminhoneiro e da Caminhoneira. O documento é resultado do acordo de cooperação assinado pelo Sest Senat e o Ministério da Saúde, com distribuição de 500 mil exemplares para motoristas de todo o Brasil. O cartão é usado por profissionais do transporte rodoviário de cargas, para acompanhamento de saúde em unidades de Atenção Primária à Saúde (APS).

Comentários

Últimas notícias