TRÂNSITO

CTTU implanta mudança de circulação em ruas da Torre, na Zona Oeste do Recife; confira

A nova regra começa a valer a partir desta terça-feira (21) para as ruas Marquês de Maricá, Odete Monteiro, 10 de Novembro e Tomaz Gonzaga

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 21/12/2021 às 9:17 | Atualizado em 21/12/2021 às 9:33
Notícia
X

A partir desta terça-feira (21), entra em vigor uma nova mudança na circulação do trânsito entre as ruas Marquês de Maricá, Odete Monteiro, 10 de Novembro e Tomaz Gonzaga, com objetivo de garantir a mobilidade e aumentar a segurança viária no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife.

Com a nova intervenção, a CTTU recomenda que os condutores fiquem atentos às novas sinalizações implementadas. Agora, as ruas passarão a ter sentido único de circulação, uma em cada sentido. Além disso, será realizado um tratamento nas vias com faixas de pedestres para aumentar as oportunidades de travessias.

Dessa forma, as ruas 10 de Novembro e Tomaz Gonzaga seguirão no sentido único em direção à Madalena. Já as ruas Marquês de Maricá e Odete Monteiro terão sentido único em direção à Iputinga. A Rua Doutor João Lacerda passará a ser sentido único no trecho entre as ruas com o novo sentido de circulação e seguirão em direção à Avenida Caxangá.

Imagem / Reprodução
As ruas passarão a ter sentido único de circulação, uma em cada sentido - Imagem / Reprodução

Já a Rua Souza Bandeira terá o sentido único estendido até a altura da Rua Marquês de Maricá. Os condutores que vêm da Rua Conde de Irajá poderão seguir pela Rua Marquês de Maricá ou retornar para Rua Dom Manoel da Costa.

Quem segue em direção à Rua Marquês de Maricá na Rua Conselheiro Theodoro pode contornar a Praça Professor Barreto Campelo para a Rua Marquês de Maricá, acessar a Rua Dom Manoel da Costa ou, ainda, retornar em direção à Avenida Caxangá.

Agentes e orientadores de trânsito estarão no local durante os primeiros dias da mudança para auxiliar condutores e pedestres.

Tags

Autor