RECURSOS

GAC-PE pede doações para continuar com trabalhos de assistência

A entidade presta apoio a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que estão enfrentando o tratamento do câncer

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 23/12/2021 às 16:35
Notícia
X

Com as doações cada vez mais em queda, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE), localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, está necessitando de recursos. A entidade presta apoio a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que estão enfrentando o tratamento do câncer.

A crise provocada pelo coronavírus também respingou no terceiro setor. “No primeiro ano de pandemia, a gente teve uma queda de 40% nas doações. Em 2021, esse quadro se acentuou ainda mais, chegando a 60% ”, explica o responsável pela captação de recursos do GAC-PE, Adan Junior. 

Atualmente, o GAC-PE presta assistência a cerca de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento por dia. Entre os serviços prestados estão atendimentos médicos, psicossociais, odontológicos, pedagógicos, entre outros.

Segundo o responsável pela captação dos recursos, o grupo de assistência possui um gasto anual que gira em torno de R$ 300 mil com os pacientes. A receita anual incluí gastos com medicamentos, exames laboratoriais e assistência psicológica.

Os trabalhos da entidade social são realizados a partir de voluntários, de parceria e do investimento das doações permanentes feitas à instituição. “Prestamos assistência a crianças e famílias de Pernambuco e de outros estados do Nordeste. Para darmos continuidade a esse trabalho, contamos sempre com a solidariedade das pessoas”, comenta a presidente do GAC-PE, a oncologista e pediatra Vera Morais.

Veja como fazer as doações

As doações podem ser feitas por transferência bancária, PIX, QR Code, pelo aplicativo oficial do GAC-PE ou presencialmente. A instituição também recebe doações de alimentos não perecíveis e produtos que possam ser comercializados na Loja do GAC-PE, como roupas, calçados, acessórios e brinquedos.

Tags

Autor