Emocionante

Pintor rifa próprio carro para pagar tratamento de câncer da mulher e vencedor devolve prêmio

'Jamais ficaria com o carro', disse o ganhador da rifa

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 22/12/2021 às 14:59
Notícia
X

Um homem que estava rifando o seu próprio carro, um Chevette 1978, acabou ficando muito surpreso quando o ganhador devolveu o prêmio. A rifa estava sendo realizada para Valdir Ribeiro conseguir pagar as despesas de casa e também do tratamento de câncer da sua mulher. Esse episódio aconteceu na última segunda-feira (20), no município Xanxerê, localizado em Santa Catarina. 

O ganhador da rifa, Vinicius Moraes, informou que não ficaria com o veículo de Valdir por saber de tudo que o pintor costumava passar em sua vida. "O meu prazer era ganhar (o prêmio) para poder devolver o carro para ele (Valdir)", explicou o homem. 

Devolução do prêmio 

Segundo Valdir, o carro sempre foi utilizado para ele ir trabalhar e também para levar sua esposa nas consultas oncológicas, incluindo quimioterapia e radioterapia, em Chapecó. 

"Deu uma adrenalina, eu não esperava. A gente estava pronto para entregar o carro. Fiquei aliviado e alegre. Meu presente de Natal e Ano Novo tá na mão", disse Valdir quando recebeu a devolução do seu veículo. 

"Eu sei porque ele fez (a rifa), sei o que ele já passou na vida. Então, o carro eu não quero. Eu vou devolver o carro. Jamais vou querer", contou Vinicius, ganhador da rifa. 

Além de ficar com o seu veículo, Valdir conseguiu arrecadar R$ 5 mil. Ele e sua mulher estavam vivendo apenas com a renda do trabalho autônomo dele. Mas o valor não era suficiente para pagar todas as despesas da casa e do tratamento da mulher. Foi exatamente por esse motivo que o homem resolveu rifar o próprio carro. 

Com informações do portal G1 e UOL.

Confira outras histórias emocionantes: 

No coração de Setúbal: conheça a história de Lula, morador ilustre do bairro que passa por dificuldades

Gari se emociona ao ganhar cesta básica após ser eleito melhor funcionário do mês; veja as imagens

Idosa de 104 anos decide aprender a ler: 'sempre quis ser professora'

Dá uma olhada! Cachorro invade ambulância para acompanhar dono em atendimento: 

Tags

Autor