Tragédia

Crea-PE faz vistoria no local em que três pessoas morreram eletrocutadas em Jaboatão

Fiscais analisaram a estrutura da rede elétrica e percorreram o Beco da Colônia para entender o que pode ter provocado o rompimento do cabo de alta tensão

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 22/12/2021 às 17:59 | Atualizado em 22/12/2021 às 18:02
Notícia
X

Uma equipe técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizou, nesta quarta-feira (22), uma inspeção das condições de segurança da fiação elétrica no local onde três pessoas morreram após sofrerem um choque elétrico em um fio de alta tensão.

O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (21), na comunidade Beco da Colônia, no bairro de Jaboatão Centro, no município de Jaboatão dos Guararapes.

A vistoria começou no local exato onde aconteceu a tragédia. Os fiscais do Crea-PE analisaram a estrutura da rede elétrica e depois percorreram outros trechos do Beco da Colônia para entender o que pode ter provocado o rompimento do cabo de alta tensão.

A visita técnica contou com a participação do gerente de Fiscalização do Crea-PE, Ivan Carlos Cunha, e do coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do Conselho, Mailson da Silva, que explicou que o relatório com o resultado da fiscalização desta quarta-feira deve ficar pronto em cerca de um mês.

Segundo o Crea, já houve contato com a Neonergia para estabelecer diálogo sobre as prováveis causas do acidente e vai haver o devido acompanhamento de todo o processo de investigação.

"O Crea-PE tem o papel de fiscalizar o exercício da profissão e a boa engenharia. Quando soubemos do fato, procuramos fazer uma análise e buscar subsídios para realização de discussões posteriores, a fim de que fatos gravíssimos como esse não ocorram novamente. Estamos aguardando os relatórios do Instituto de Criminalística, que realizou perícia no local, para, a partir desse conjunto de informações, estabelecer demais providências", disse Ivan Carlos Cunha.

WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
Três pessoas morrem após sofrer choque elétrico em fio de alta tensão em rua de comunidade em Jaboatão dos Guararapes Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher e dois homens faleceram na Rua Coronel Câmara Lima, na comunidade Beco da Colônia. - WELINGTON LIMA/JC IMAGEM

Os comerciantes que trabalham no Beco da Colônia já retomaram as atividades em meio ao luto.

Tags

Autor