PANDEMIA

No Recife, toda testagem para covid-19 deverá ser agendada; saiba como marcar

De acordo com Prefeitura do Recife, testes de antígeno ofertados no Parque da Macaxeira, e no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, eram os únicos realizados por demanda espontânea

Emannuel Bento
Emannuel Bento
Publicado em 22/01/2022 às 9:26
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Centro de testagem para detecção de vírus Covid-19 no Sesc Santo Amaro - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

A partir desta segunda-feira (24), o acesso aos exames em todos os pontos de coleta da Prefeitura do Recife será feito mediante agendamento. De acordo com a gestão, até então, os testes de antígeno ofertados diariamente no Parque da Macaxeira, no bairro de mesmo nome, e no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, eram os únicos realizados por demanda espontânea. Agora, também passam a ser marcados via aplicativo Conecta Recife.

Esses centros funcionam de domingo a domingo, das 8h às 17h. Cada um desses locais ofertará 800 testes por dia e a marcação será disponibilizada diariamente a partir das 18h com as vagas para o dia seguinte.

Somente nestes primeiros dias do ano, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife afirma ter realizado mais de 26.500 testes de antígeno. Qualquer pessoa pode se submeter ao exame rápido que detecta a doença ativa. O resultado fica pronto em cerca de 15 minutos.

Novos pontos

A Prefeitura ainda reforçou o trabalho de testagem com a abertura de dois novos pontos fixos para realização do exame que detecta o vírus. Na sexta-feira (21), começou a funcionar um centro montado no Sesc Santo Amaro, na área central da cidade.

Já o segundo, entra em operação na próxima segunda-feira (24), no Sesc de Casa Amarela, na Zona Norte do município. Os locais vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Como nos demais locais, o acesso aos testes também será feito mediante agendamento pelo aplicativo Conecta Recife.

Unidades de testagem

A Sesau ainda oferece exames gratuitos em oito unidades de saúde da rede municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os pontos funcionam na Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro; na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; na Upinha Vila Arraes, na Várzea; no Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado; no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira; na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura. Para ter acesso ao serviço nestes locais, a população deve agendar o teste através do aplicativo Atende em Casa ou pelo site.

Comentários

Últimas notícias