Violência

Mulher e namorado são esfaqueados e casa dela é incendiada no Recife; ex-companheiro é suspeito

Depois de tentar matar a ex-companheira, o suspeito teria ateado fogo no apartamento dela

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/01/2022 às 11:18 | Atualizado em 27/01/2022 às 11:21
X

Uma professora de Educação Física, de 48 anos, e seu namorado, de 55, foram atacados pelo ex-marido da mulher, nessa quarta-feira (26), em uma academia onde ela trabalha em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

No momento em que foi atacada, a professora, que trabalha como personal trainner, conseguiu correr com o namorado e pedir ajuda. Eles foram socorridos para um hospital particular e passam bem.

A mulher levou uma facada na mão e o namorado dela foi atingido na perna e na mão. Os nomes não fossem divulgados para preservar as vítimas.

Após o ataque, houve um incêndio no apartamento da professora, no bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife. O suspeito pelo incêndio também é o ex-companheiro. Nesta quinta-feira (27), a polícia realiza perícia no apartamento, que ficou destruído.

As investigações ficaram sob a responsabilidade da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que apura os crimes de tentativa de homicídio, tentativa de feminicídio, dano, depredação e incêndio.

Ao G1, a advogada Ana Paula Barros, que representa a personal trainer, disse que o ex-companheiro já tinha tentado envenenar e estuprar a ex-companheira. Ainda segundo a defensora, a personal também tinha uma medida protetiva de urgência expedida pela 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher do Recife no dia 7 de janeiro.

"Já é a segunda tentativa de homicídio. Na primeira, dia 12 de janeiro, ele envenenou iogurte, alimentos na casa dela e também tentou estuprá-la. Ele tinha feito uma cópia da chave, sem ela saber, quando os dois estavam juntos. Depois dessa tentativa do dia 12, foi solicitado o mandado de prisão e foi deferido no dia 14 de janeiro. Ele já era considerado foragido", disse.

Tags

Autor