Polícia Civil

Operação em Pernambuco e Santa Catarina mira tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

As investigações começaram em junho de 2020 e, de acordo com a polícia, 10 dos alvos já estavam no sistema prisional

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 03/02/2022 às 10:10
Notícia
X

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (3) a operação "Periculum Libertatis" com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à prática de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. São cumpridas ordens judiciais em quatro municípios de Pernambuco, em Joinville (SC) e em Catanduvas (SC).

De acordo com a corporação, 20 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Única da Comarca de Tamandaré, são cumpridos em Tamandaré, no Recife, em Itaquitinga e Gameleira, em Pernambuco, e nas cidades de Joinville e Catanduvas, em Santa Catarina.

As investigações começaram em junho de 2020 e, de acordo com a polícia, 10 dos alvos já estavam no sistema prisional. A apuração teve a parceria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel).

Participam da operação 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Há ainda o apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (Giso/Seres) e policiais civis de Joinville.

Os presos estão sendo encaminhados para a Delegacia Seccional de Palmares. Entre os materiais apreendidos estão dinheiro, drogas, armas, celulares, entre outros. Um balanço da ação será divulgado posteriormente pela Polícia Civil.

Tags

Autor