HOMENAGEM

Família homenageia Beatriz, que completaria 14 anos nesta sexta-feira (11)

A garota Beatriz foi assassinada no dia 10 de dezembro de 2015, em uma escola particular na cidade de Petrolina

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/02/2022 às 22:16 | Atualizado em 11/02/2022 às 22:17
Notícia
X

Assassinada no dia 10 de dezembro de 2015, em uma escola particular na cidade de Petrolina, no Sertão do Estado, a garota Beatriz Angélica Mota completaria, nesta sexta-feira (11), 14 anos de idade. Mesmo com o sentimento ainda de vazio, já que o caso não foi completamente concluído, os familiares de Beatriz fizeram uma homenagem no dia de hoje no Cemitério Memorial SAF.

O pastor Teobaldo Pedro de Jesus, que conduziu o momento ecumênico, falou sobre o encontro para se lembrar com saudade e amor da pequena Beatriz. "Hoje ela estaria completando 14 anos, uma idade linda e que os pais tinham planejado algo maravilhoso para a sua filha amada nesta data, mas que foi impedido porque a vida dela foi ceifada de maneira covarde por um assassino que foi identificado", declarou o ministro religioso da Igreja Batista Yerushalaim, Juazeiro-BA.

"Essa cerimônia é um manifesto de gratidão à Deus pelo êxito da caminhada do grupo "Somos todos Beatriz", liderados por Sandro e Lucinha (pais de Beatriz). Somos gratos pela elucidação, ainda que parcial, desse crime. Ainda há muito a ser descoberto, mas a verdade vai aparecer. Tenho fé que o que está encoberto ainda será revelado", desejou o pastor Teobaldo Pedro de Jesus.

PACIÊNCIA

O pai de Beatriz, Sandro Romilton, falou que é preciso ter paciência, pois o caso da morte de sua filha, aos poucos, está sendo desvendado. "Temos de ter serenidade, calma e paciência. Temos um advogado de primeira que vai defender Beatriz até o fim e esse assassino vai ser preso com todos os rigores da lei", declarou.

Relembre o caso

No dia 10 de dezembro de 2015, em Petrolina, Beatriz foi assassinada com 42 facadas em uma sala desativada do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde estudava, quando acontecia a formatura da irmã mais velha. Beatriz havia se afastado para beber água e não voltou mais. O corpo dela foi encontrado 30 minutos após.

Uma força-tarefa de delegados acompanha o caso. O inquérito, com 24 volumes, foi remetido ao Ministério Público no começo de dezembro de 2021. Há, ao todo, 442 depoimentos, 900 horas de imagens e 15 mil chamadas telefônicas analisadas.

Em 2017, polícia divulgou a imagem de um suspeito que possivelmente entrou no colégio durante a festa. Uma câmera flagrou o rapaz do lado de fora, mas nenhuma imagem do lado de dentro teria registrado. Foi oferecida recompensa de R$ 10 mil, mas o criminoso não foi encontrado.

No final do ano passado, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, demitiu o perito criminal Diego Leonel Costa, que prestou consultoria de segurança ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora após o assassinato da menina.

A investigação da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontou que o perito era sócio de uma empresa de segurança que foi contratada pela escola. De acordo com as investigações da Corregedoria, Diego participou da criação de um plano de segurança para o colégio, na condição de sócio cotista da Empresa Master Vision.

Tags

Autor