Clima

Chuvas devem continuar nos próximos dias em Pernambuco; veja previsão da Apac

Meteorologista explica sistema que causa precipitação em estados do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 16/02/2022 às 11:34 | Atualizado em 17/02/2022 às 8:20
Notícia
X

As chuvas que caem desde a manhã desta quarta-feira (16) no Grande Recife devem continuar nos próximos dias, de acordo com o meteorologista Fabiano Prestrêlo, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Veja também: Chuva deve continuar nos próximos dias e piorar no fim de semana em Pernambuco; Veja motivo, onde mais teve chuva e previsão do tempo

De acordo com o especialista, foi observada a formação de uma linha de instabilidade que vai desde a Paraíba até o estado de Alagoas, com maior intensidade em Pernambuco, o que vem provocando as chuvas.

Prestrêlo explica que o sistema deve provocar chuva ao longo do dia com intensidade fraca a moderada na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na Zona da Mata.

No período da tarde e da noite, é prevista chuva fraca na região Agreste e, no Sertão, a previsão é que chova à tarde e à noite, também com intensidade fraca.

"Esse sistema deve continuar provocando chuvas durante os próximos dias, e principalmente no final de semana", explica o meteorologista.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por APAC (@apac_oficial)

Tags

Autor