Chuvas

Nas últimas 24 horas, choveu no Recife mais de 50% do previsto para todo o mês de março

Em outras cidades da Região Metropolitana do Recife foram registrados diversos pontos de alagamentos

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 06/03/2022 às 12:53 | Atualizado em 07/03/2022 às 16:49
Notícia
X

O total de chuvas registrado em alguns pontos da cidade do Recife, chegou a 122,42 mm, o que corresponde a mais de 50% do que estava previsto para todo o mês de março, que é de 212,20mm. As informações são da Defesa Civil do Recife, que recebeu 25 chamados da população das 0h às 8h30 deste domingo (6).

Entre as solicitações estava a colocação de lonas e pedidos de vistorias. Segundo o órgão, as equipes estão de prontidão para atender os chamados que devem ser feitos pelo 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento acontece 24h por dia.

A Autarquia de Trânsito e Transportes do Recife (CTTU) também informou que registrou pontos de acúmulo de água em locais como as avenidas Sul, Dois Rios, Recife, Domingos Ferreira e José Rufino, além de ruas como Paris (Imbiribeira), Ribeiro de Brito e Bruno Veloso (Boa Viagem), Acre (Afogados), Imperial e Cabo Eutrópio (Ilha Joana Bezerra).

Pela manhã, a equipe de reportagem da TV Jornal registrou a imagem de uma carroça resgatando os passageiros que estavam dentro de um ônibus, na Avenida Dois Rios, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Já em Coqueiral, o Rio Tejipió transbordou e inundou diversas ruas, deixando um carro completamente coberto. Em Nova Descoberta, a principal rua do bairro também ficou completamente alagada.

No bairro do Ipsep, na Av. senador Robert Kennedy, um carro caiu em um canal nesta madrugada. A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que até as 12h12, informou que não haviam sido acionados para nenhuma ocorrência no local. Segundo informações da assessoria da CTTU, não houve vítimas e nem causou intervenções no trânsito. Desta forma, a retirada do veículo é de responsabilidade do proprietário. 

 

Cortesia
Carro cai em canal no bairro do Ipsep - Cortesia

Em Olinda, os transtornos provocados pelas fortes chuvas não foram muito diferentes. Segundo informações da TV Jornal, na Avenida Tiradentes, em Rio Doce, várias casas encontravam-se alagadas. Já na Rua Francisco Gomes, no Bairro de Caixa D’água, os moradores estavam ilhados. A reportagem flagrou alguns jovens se arriscando para pegar carona em um caminhão. Nas cidades de Paulista e Abreu e Lima também foram registrados alagamentos. 

Previsão

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) havia renovado o aviso meteorológico, indicando chuvas de intensidade moderada e, ocasionalmente forte, na noite desse sábado (5) e ao longo do domingo.

Através de nota, a Apac reforçou que a população que reside em áreas de risco siga as orientações da Defesa Civil de seu município. A agência também explicou que a renovação do alerta ocorre devido à intensificação da chuva, e que o solo já está saturado em algumas regiões.

Tags

Autor