tragédia

Morre adolescente que estava internado após acidente com ônibus escolar em Riacho das Almas; número de vítimas sobe para 4

Ônibus escolar transportava 35 crianças e adolescentes e tombou quando passava na zona rural do município

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda, Emannuel Bento

Publicado em 14/03/2022 às 9:25 | Atualizado em 14/03/2022 às 9:40
Notícia
X

A Prefeitura de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, informou nesta segunda-feira (14) que mais um adolescente morreu vítima do acidente ocorrido na tarde da última sexta-feira (11) envolvendo um ônibus escolar do município.

O estudante foi identificado como Weviton Silva Santos, de 12 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, e não resistiu.

Em nota, a prefeitura expressou solidariedade e enviou "os mais sinceros sentimentos" à família e aos amigos.

"A Prefeitura de Riacho das Almas, com extremo pesar, comunica o falecimento do jovem estudante Weviton Silva Santos, de 12 anos, vítima do acidente ocorrido na tarde da última sexta-feira (11). Weviton estava internado na UTI do Hospital Regional do Agreste. Todos que fazem o Governo Municipal expressam a sua solidariedade e enviam os mais sinceros sentimentos à família e amigos", diz a nota.

Quarta vítima fatal do acidente

Weviton é a quarta vítima fatal do acidente. No sábado (12), foram sepultados no Cemitério da Vila do Vitorino, em Riacho das Almas, os corpos de Thayná de Moura Silva, Karine Oliveira Moura e Vitória Maíza de Moura, de 12 e 13 anos. Elas eram primas. 

O ônibus tombou na última sexta-feira (11), por volta das 17h20, no sítio Salgado, zona rural do município. O veículo transportava cerca de 35 crianças e adolescentes, alunos da Escola Municipal Luiz Francisco da Silva.

Além das vítimas fatais, outros adolescentes ficaram feridos e foram encaminhados a unidades de saúde da região. De acordo com a Prefeitura de Riacho das Almas, apenas uma criança continua internada no HRA, mas o estado de saúde não pode ser repassado à imprensa.

O acidente pode ter sido provocado por um problema no sistema de freios do ônibus, que fez com que o motorista perdesse o controle do veículo, ocasionando o tombamento.

De acordo com a gestão municipal, o ônibus é de uma empresa terceirizada e faz parte da frota da cidade. Uma perícia foi realizada no veículo, mas o laudo ainda não foi divulgado.

A prefeitura informou ainda que uma sindicância foi aberta para apurar o caso.

Tags

Autor