chuva

Saiba por que está chovendo tanto no Grande Recife

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e clima (Apac), as fortes chuvas que caem desde a noite de segunda-feira foram provocadas por um fenômeno chamado zona de convergência tropical

Imagem do autor
Cadastrado por

Diogo Menezes

Publicado em 22/03/2022 às 6:51 | Atualizado em 22/03/2022 às 9:38
Notícia
X

A chuva pegou muita gente de surpresa na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e clima (Apac), as fortes chuvas que caem desde a noite de segunda-feira foram provocadas por um fenômeno chamado zona de convergência tropical.

Este fenômeno provoca instabilidades no clima e deixa as nuvens bastante carregadas, provocando muitas pancadas de chuva.

MARE ALTA

A tendência é que a manhã desta terça seja muito complicada, já que às 6h30 a maré vai atingir seu pico mais alto, chegando aos 2,2 metros.

Na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, várias ruas estão literalmente embaixo d’água, com as pessoas ilhadas dentro de casa.

No bairro da Estância, na Zona Oeste da capital, várias vias estão completamente alagadas, impossibilitando a passagem de carros, sobretudo na Avenida Doutor José Rufino.

Ainda no Recife, a Avenida Visconde de Pelotas, em Afogados (embaixo do viaduto do metrô) está com vários pontos de alagamento.

O fim da Avenida Caxangá, próximo ao terminal integrado da Caxangá, também sofre com alagamentos.

OLINDA

Olinda também sofre com os alagamentos. Na PE-15, alguns pontos estão alagados e dificultam a passagem de motoristas e pedestres. Bultrins e Jardim Fragoso estão com alagamentos.

Em São Lourenço da Mata, moradores tiveram as casas invadidas pela água. No bairro Caiará, várias pessoas perderam móveis depois que a chuva entrou nas residências.

Tags

Autor