aguaceiro

Terça-feira de muita chuva e alagamentos no Grande Recife; maré tem pico pela manhã

A tendência é que a manhã desta terça seja muito complicada, já que às 6h30 a maré atinge seu pico mais alto, chegando aos 2,2 metros

Imagem do autor
Cadastrado por

Diogo Menezes

Publicado em 22/03/2022 às 6:26 | Atualizado em 22/03/2022 às 12:40
Notícia
X

As fortes chuvas que caem no Grande Recife desde a noite de segunda-feira (21) deixou um cenário de muitos alagamentos em várias áreas da região metropolitana.

A tendência é que a manhã desta terça seja muito complicada, já que às 6h30 a maré atinge seu pico mais alto, chegando aos 2,2 metros.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as fortes chuvas que caem no Grande Recife se devem à zona de convergência tropical, fenômeno que deixa as nuvens bastante carregadas e provoca muitas pancadas de chuva.

Na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, várias ruas estão literalmente embaixo d’água, com as pessoas ilhadas dentro de casa.

No bairro da Estância, na Zona Oeste da capital, várias vias estão completamente alagadas, impossibilitando a passagem de carros, sobretudo na Avenida Doutor José Rufino.

Ainda no Recife, a Avenida Visconde de Pelotas, em Afogados (embaixo do viaduto do metrô) está com vários pontos de alagamento.

O fim da avenida Caxangá, próximo ao terminal integrado na Caxangá, também sofre com alagamentos.

Olinda também com muita chuva

Olinda também sofre com os alagamentos. Na PE-15, alguns pontos estão alagados e dificultam a passagem de motoristas e pedestres. Bultrins e Jardim Fragoso estão com alagamentos.

Em São Lourenço da Mata, moradores tiveram as casas invadidas pela água. No bairro caiará, várias pessoas perderam móveis depois que a chuva entrou nas residências.

Tags

Autor