Agreste

Ônibus escolar do acidente que deixou quatro adolescentes mortos é incendiado em Riacho das Almas, em Pernambuco

O ônibus iria passar por perícia nos freios e foi incendiado

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 22/03/2022 às 11:38 | Atualizado em 22/03/2022 às 12:43
Notícia
X

O ônibus escolar que se envolveu em um acidente matando quatro adolescentes, em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, foi incendiado na madrugada desta terça-feira (22).

O incêndio ocorreu em um terreno particular utilizado pela polícia como pátio. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e apagou as chamas. De acordo com o delegado Ernandes Francisco, o incêndio pode prejudicar as investigações.

"Pode prejudicar, mas ainda não sei o que os peritos têm. O ônibus estava aqui para perícia do freio e podemos ficar sem saber se faltou freio ou se houve outra falha mecânica", comentou o delegado.

REPRODUÇÃO
Ônibus do acidente foi incendiado em Riacho das Almas - REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
Ônibus do acidente foi incendiado em Riacho das Almas - REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
Ônibus do acidente foi incendiado em Riacho das Almas - REPRODUÇÃO

O terreno não tem proteção e a polícia procura saber se há câmeras ao redor da área que possam ajudar nas investigações. 

Ernandes Francisco disse não ter dúvida de que o incêndio foi criminoso. "É o que se leva a crer e eu já temia por isso. Há muitas hipóteses, seja destruição de prova ou ourtra, mas não podemos afirmar nada neste momento", comentou.

Além do ônibus, dois carros foram danificados, inclusive o veículo do dono do prédio da delegacia. O homem mora no primeiro andar e a delegacia funciona no térreo.

Mesmo após o episódio, as investigações sobre o acidente continuam e mais estudantes devem ser ouvidos nesta terça-feira. De acordo com o delegado, se houver tempo, pais de alunos também devem prestar depoimento ainda hoje.

A Prefeitura de Riacho das Almas foi procurada e, por meio da assessoria de imprensa, informou que só após a conclusão do trabalho de investigação policial irá se pronunciar. 

Acidente

REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Prefeitura apura se houve problema mecânico no acidente ocorrido em Riacho das Almas - REPRODUÇÃO DE VÍDEO

O acidente no município de Riacho das Almas ocorreu em 11 de março, na Vila do Vitorino. As adolescentes Vitória Maíza de Moura, de 11 anos, Thayná de Moura Silva, de 12 anos, e Karine Oliveira Moura, de 13 anos, morreram no local.

Já Weviton Silva Santos, de 12 anos, estava em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu e veio a óbito.

No dia 16 de março, o motorista do ônibus prestou depoimento na delegacia de Caruaru. De acordo com o delegado Ernandes Francisco, a carteira de motorista dele estava vencida desde 2020.

Durante o depoimento, o condutor, de 80 anos, disse que tinha tentado renovar a CHN, mas não conseguiu por causa da pandemia de covid-19.

"Ele disse que vistoriou o ônibus, que era de propriedade dele, e estava tudo bem, mas no momento percebeu que o freio estava duro e não conseguiu mais frear. Ele pediu para as crianças se segurarem, e não sabe dizer se estavam com cinto de segurança", disse Ernandes sobre o depoimento do condutor.

Tags

Autor