Grupo que sequestrou nutricionista no Recife tinha maquineta para passar cartão das vítimas
A mulher, de 32 anos, foi sequestrada em Boa Viagem e deixada em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, após ser obrigada a fornecer as senhas dos seus cartões
Com informações do repórter Adulccio Lucena, da TV Jornal
O grupo preso por suspeita de envolvimento no sequestro-relâmpago de uma nutricionista em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, nesta segunda (21), seria responsável por outros casos do mesmo crime na cidade. Segundo a polícia, eles tinham até uma maquineta para passar os cartões de crédito e débito das vítimas. A mulher, de 32 anos, foi deixada em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, após ser obrigada a fornecer as senhas dos seus cartões.
A mulher foi abordada ao estacionar para pegar os filhos em uma escola particular de Setúbal.
A Polícia Militar conseguiu realizar as prisões e resgatar a vítima porque o carro dela estava sendo rastreado. O efetivo do 6º Batalhão localizou o carro no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.
Na abordagem, os policiais identificaram um homem de 22 anos, que foi preso e levado para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, também na Zona Oeste. "Como eram três elementos, dois seguiram com um veículo e deixaram ela próximo à Arena. O outro ficou com o veículo que estava sendo rastreado e a gente efetuou a abordagem", relatou o tenente-coronel Fábio Rufino.
"Seguimos para o local, em tempo real, o veículo estava sendo rastreado. Ele seguiu para a BR-101, sentido Caxangá. As viaturas seguiram para interceptar o veículo e na Caxangá, próximo ao bairro da Várzea, nós conseguimos abordar o indivíduo com o elemento dentro. No momento, ele não reagiu, porque ele foi pego pelo fator surpresa. A gente abordou e ele não viu a viatura", explicou o militar.
Após realizar outras diligências, os policiais encontraram um casal com suspeita de envolvimento no caso, em Camaragibe, também no Grande Recife. Um quarto suspeito foi localizado em Igarassu. Não está descartada a participação de outras pessoas na quadrilha.
Leia a nota da PM sobre o caso
Policiais militares do 6º BPM foram informados, na noite de segunda-feira (21/03), via rádio, sobre um sequestro em andamento, no qual a vítima estaria em um Corolla que estava sendo rastreado. O efetivo seguiu em busca do veículo e o localizou, juntamente com um suspeito, na Rua Emiliano Braga, na Iputinga, por trás do Hapvida. O mesmo, que se encontrava desarmado, informou que a vítima havia sido levada por outros suspeitos para a Arena Pernambuco, em São Lourenço. O policiamento foi informado que a mulher já havia sido encontrada e seguiu, com o carro e o suspeito, para o Grupo de Operações Especiais para adoção das medidas legais cabíveis.