insegurança

Nutricionista é sequestrada e tem carro roubado ao buscar filhos na escola na Zona Sul do Recife

Vítima foi deixada pelos criminosos na BR-408, próximo à Arena de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 22/03/2022 às 8:51 | Atualizado em 22/03/2022 às 17:00
Notícia
X

Com informações do repórter Adulccio Lucena, da TV Jornal

Uma nutricionista de 32 anos foi sequestrada ao estacionar para pegar os filhos em uma escola particular em Setúbal, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, nessa segunda-feira (21). De acordo com a polícia, ela foi abordada por três homens, que a fizeram refém e seguiram em direção a São Lourenço da Mata.

A polícia informou que, durante o percurso para o município da região metropolitana, os criminosos obrigaram a vítima a fornecer as senhas dos cartões de crédito. Em seguida, libertaram a nutricionista na BR-408, nas proximidades da Arena de Pernambuco.

A Polícia Militar foi acionada e o efetivo do 6º Batalhão conseguiu localizar o carro da vítima através do GPS no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Na abordagem, os policiais identificaram um homem de 22 anos, que foi preso e levado para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro. "Como eram três elementos, dois seguiram com um veículo e deixaram ela próximo à Arena. O outro ficou com o veículo que estava sendo rastreado e a gente efetuou a abordagem", relatou o tenente-coronel Fábio Rufino.

"Seguimos para o local, em tempo real, o veículo estava sendo rastreado. Ele seguiu para a BR-101, sentido Caxangá. As viaturas seguiram para interceptar o veículo e na Caxangá, próximo ao bairro da Várzea, nós conseguimos abordar o indivíduo com o elemento dentro. No momento, ele não reagiu, porque ele foi pego pelo fator surpresa. A gente abordou e ele não viu a viatura", explicou o militar.

Após realizar outras diligências, os policiais encontraram um casal com suspeita de envolvimento no caso, em Camaragibe, também no Grande Recife. Um quarto suspeito foi localizado em Igarassu.

A polícia acredita que trata-se de uma quadrilha responsável pela prática de vários sequestros relâmpago em Pernambuco e não descarta a participação de outras pessoas. De acordo com os policiais, o grupo tinha até maquineta para passar os cartões das vítimas.

Em nota, a Polícia Civil confirmou que dois homens de 22 e 25 anos foram presos em flagrante e autuados por extorsão/restrição de liberdade da vítima (sequestro relâmpago). A corporação informou ainda que a vítima foi deixada dentro de uma fábrica. "Os autores foram encontrados de posse do veículo da vítima e levados à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis", diz o texto.

Confira a íntegra das notas da Polícia Civil e Polícia Militar:

"A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que prendeu em flagrante delito, no dia 21 de março, através do Grupo de Operações Especiais – GOE, dois homens com 22 e 25 anos. Os autores foram autuados por Extorsão / Restrição de Liberdade da Vítima (Sequestro Relâmpago) após sequestrarem a vítima, uma mulher de 32 anos, em frente a um estabelecimento de ensino particular, em Boa Viagem e a deixarem dentro de uma fábrica. Os autores foram encontrados de posse do veículo da vítima e levados à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis".

"Policiais militares do 6º BPM foram informados, na noite de segunda-feira (21/03), via rádio, sobre um sequestro em andamento, no qual a vítima estaria em um Corolla que estava sendo rastreado. O efetivo seguiu em busca do veículo e o localizou, juntamente com um suspeito, na Rua Emiliano Braga, na Iputinga, por trás do Hapvida. O mesmo, que se encontrava desarmado, informou que a vítima havia sido levada por outros suspeitos para a Arena Pernambuco, em São Lourenço. O policiamento foi informado que a mulher já havia sido encontrada e seguiu, com o carro e o suspeito, para o Grupo de Operações Especiais para adoção das medidas legais cabíveis."

Tags

Autor