buscas

Corpo é encontrado em praia do Cabo de Santo Agostinho e pode ser de pescador desaparecido

Outros dois pescadores foram encontrados mortos ainda no domingo (27) após barco à deriva ser localizado no mar

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/03/2022 às 14:21
Notícia
X

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (29) um corpo que pode ser de um pescador que estava desaparecido desde o último domingo (27) na praia do Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco. Ele estava junto a outros dois pescadores em um barco encontrado à deriva no último fim de semana.

Esta terça seria o terceiro dia de buscas pelo pescador. Por volta das 5h40, um corpo foi encontrado boiando na água do mar, quando a maré estava baixando. Um surfista e um pintor que estavam no local fizeram a retirada.

O cadáver estava na praia de Itapuama, próximo ao posto de salva vidas, a 6 quilômetros náuticos do local onde a embarcação foi achada, na praia de Enseada dos Corais.  O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) passar por perícia e identificação.

O Corpo de Bombeiros resgatou os dois primeiros corpos ainda no domingo. Um estava no barco e o outro, no mar. Testemunhas relataram que três pescadores teriam ido para o mar por volta das 6h do domingo. Populares chegaram a dizer que a embarcação teria sido atingida por um raio, o que teria provocado o acidente. A corporação, entretanto, não confirmou a informação.

Os bombeiros foram acionados por volta das 9h do domingo na Av. Beira Mar, em Enseada, no Cabo de Santo Agostinho, nas proximidades da Casa Portuguesa. Foram deslocadas duas viaturas do CBMPE: uma UTM (Unidade Tática de Mergulho) e uma ACO (Auto Comando Operacional). O GTA (Grupamento Tático Aéreo) e a Capitania dos Portos também foram acionados.

Tags

Autor