Dois mortos e um desaparecido em barco à deriva na Praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho
Bombeiros estão no local tentando resgatar a terceira vítima, que está desaparecida. Segundo testemunhas, as vítimas seriam três pescadores da região, que tinham saído para pescar por volta das 6h deste domingo (27)
As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco suspenderam por volta das 17h deste domingo (27) as buscas pelo terceiro pescador que estava no barco à deriva encontrado pela manhã no litoral do Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do Estado.
O CBMPE informou o resgate de dois corpos. Um estava ainda no barco e outro no mar. Os corpos foram levados para o IML no Recife. Segundo informações dos bombeiros, as buscas pelo terceiro tripulante serão retomadas nesta segunda-feira (28), assim que houver visibilidade. O Corpo de Bombeiros não confirmou a notícia de que o barco de pesca onde estavam os três homens teria sido atingido por um raio, provocando o acidente.
OCORRÊNCIA
Os Bombeiros foram acionados por volta das 9h da manhã deste domingo (27) para verificar a informação de um barco à deriva com possível vítima precisando de socorro. A ocorrência, localizada na Av. Beira Mar, em Enseada, no Cabo de Santo Agostinho, nas proximidades da Casa Portuguesa, foi confirmada pelas equipes ao chegarem no local.
Os Bombeiros deslocaram para o local duas viaturas do CBMPE: uma UTM (Unidade Tática de Mergulho) e uma ACO (Auto Comando Operacional), que no local encontraram uma primeira vítima, um homem em óbito deitado em cima do barco.
As equipes foram informadas por populares que as vítimas, três pescadores, saíram para o mar por volta das 6h da manhã. E em havendo a possibilidade de mais duas vítimas desaparecidas, o GTA (Grupamento Tático Aéreo) juntamente com Capitania dos Portos também foram acionados.
Em suas buscas, o GTA localizou uma segunda vítima, outro homem, desta vez no mar, nas proximidades do Mirante de Itapuama. A operação continua em andamento em busca de uma possível terceira pessoa desaparecida.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Comentários