Luto

Criança de 6 anos morre em Pernambuco após pilastra que segurava rede desabar durante balanço

''Ela me adorava, me chamava meu vovô", disse emocionado o avô da menina

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 04/04/2022 às 8:49 | Atualizado em 04/04/2022 às 9:13
Notícia
X

Com informações da Rádio Jornal Caruaru

Uma criança de 6 anos morreu após a pilastra que segurava uma rede de balanço cair em cima dela. A tragédia aconteceu no sábado (2), em Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco.

De acordo com a família, Tauany Sofhia Freitas Vieira estava se balançando na rede armada na borracharia do pai, quando a estrutura desmoronou.

"A pilastra estava rebocada e (o pai da criança) confiou pensando que era de ferro, mas não era. Estava só no tijolo", contou José Lopes, avô da criança, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

A menina foi levada para o Hospital Regional Emília Câmara (HREC), mas já chegou ao local sem vida.

"Era uma criança muito alegre, estava no primeiro ano na escola, muito sabida. Fazer o que? É assim. Ave, Maria, ela me adorava, me chamava meu vovô", disse, emocionado, o avô.

De acordo com José Lopes, o pai da criança saiu correndo com ela nos braços, pediu carona no caminho, mas não adiantou. "A pancada foi toda na cabeça", explicou.

Por meio de nota, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira lamentou a morte da criança, que era aluna da Escola Domingos Teotônio, cujas aulas estarão suspensas nesta segunda-feira (4).

"Que Deus acolha a alma da nossa pequena Tauany e auxilie os pais, demais familiares e amigos, nesse momento de profunda dor pela perda irreparável", diz nota da prefeitura.

O sepultamento será realizado na manhã desta segunda no cemitério de Afogados da Ingazeira.

"Toda a família Domingos Teotônio está em luto, pela circunstância trágica da partida dessa linda criança, e expressa sua mensagem de conforto, sentimento e acolhimento a todos os familiares, amigos e conhecidos", diz nota da escola.

Outros casos

No início de 2022, um caso parecido ocorreu em Minas Gerais. Uma criança de 10 anos morreu, em janeiro, enquanto brincava em uma rede de balanço após um pilar da casa da família cair sobre ela em Bocaiuva (MG).

Ela estava acompanhada de mais dois menores de idade no momento do acidente. Os parentes socorreram a vítima e a levaram até um hospital, mas a menina não resistiu.

No mês seguinte, em fevereiro, uma mulher de 36 anos também morreu enquanto se balançava na rede da sua própria casa. O acidente aconteceu em Guarapari (ES).

Claydiane Fick estava com a irmã na rede e colocou o cachorro da família no colo, quando a pilastra que sustentava a rede desmoronou e caiu em cima dela. Na ocasião, o suporte se soltou da parede, além de arrancar parte do concreto.

Tags

Autor