PRISÃO

Polícia desarticula "Gangue do Ouro" que agia no Recife

Polícias Civil e Militar anunciaram para esta segunda feira (25) a apresentação de dois homens que participavam de assaltos na Zona Norte do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 24/04/2022 às 15:00 | Atualizado em 25/04/2022 às 16:07
Notícia
X

A Polícia Militar e a Polícia Civil vão apresentar para a imprensa, nesta segunda-feira (25), no Quartel do Comando Geral da PMPE, no Derby, área central do Recife, dois homens suspeitos de envolvimento em assaltos, principalmente a pessoas que utilizam joias. A dupla seria integrante da "Gangue do Ouro", que atua em bairros como Graças, Aflitos, Rosarinho e Campo Grande, na Zona Norte da capital pernambucana. 

Durante a coletiva de imprensa, representantes das polícias irão fornecer detalhes sobre as prisões e como os suspeitos agiam.

"Esses suspeitos roubavam anéis (especialmente alianças), correntes, brincos e outros tipos de joias nas ruas de diversos bairros do Recife, comercializando posteriormente os produtos junto a receptadores", explicou a Polícia Civil.

A Polícia Militar informou que, como os homens são de alta periculosidade, a prisão deve representar uma queda significativa nas ocorrências de assaltos nos bairros da Zona Norte.

O JC publicou, há alguns dias, denúncia de moradores da Jaqueira sobre assaltos nas imediações do Parque da Jaqueira e da Praça Professor Fleming. Vídeos de câmeras de segurança mostram a ação de assaltantes nos dias 22 de março e 3 de abril.

Em um dos registros, o de 3 de abril, uma mulher passeava com um cachorro na calçada, em frente a um prédio, quando dois homens em uma moto se aproximaram. Um deles a empurrou e pareceu puxar um colar que ela carregava no pescoço.

No outro vídeo, de 22 de março, o assaltante chega em uma motocicleta e estaciona nas proximidades de um prédio. Pouco depois, ele aborda uma mulher que havia acabado de sair do edifício. Ele foge levando o celular e a mochila dela.

Veja os registros de câmeras de segurança

 

Tags

Autor