violência

Vídeos mostram assaltos nas imediações do Parque da Jaqueira. Assista

Moradores da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, estão denunciando o aumento da violência no bairro

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 13/04/2022 às 16:54 | Atualizado em 13/04/2022 às 21:06
Notícia
X

Moradores da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, estão denunciando o aumento da violência no bairro, principalmente nas imediações do Parque da Jaqueira e da Praça Professor Fleming. Vídeos de câmeras de segurança enviados ao JC mostram a ação de assaltantes nos dias 22 de março e 3 de abril.

Em um dos registros, o de 3 de abril, uma mulher passeava com um cachorro na calçada, em frente a um prédio, quando dois homens em uma moto se aproximaram. Um deles a empurrou e pareceu puxar um colar que ela carregava no pescoço.

No outro vídeo, de 22 de março, o assaltante chega em uma motocicleta e estaciona nas proximidades de um prédio. Pouco depois, ele aborda uma mulher que havia acabado de sair do edifício. Ele foge levando o celular e a mochila dela.

Veja os registros de câmeras de segurança

 

 

Em nota, a Polícia Militar informou o 11º Batalhão, responsável pela área, não tem registro de solicitação de ocorrência nas datas informadas. "Contudo, foi encontrado no sistema Infopol uma ocorrência relacionada a um roubo a transeuntes, no endereço citado, no dia 4 de março."

A PM orienta que a população, sempre que notar alguma movimentação estranha em suas comunidades, acione as forças de segurança, no telefone 190, ou preste uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil.

Segundo a PM, Guarnições Táticas realizam rondas e abordagens na localidade. "Além disso, a região conta com operações, a exemplo da Visibilidade, Alvorada e Eco". O 11º Batalhão deve intensificar o patrulhamento na região.

Leia a íntegra da nota da PM

A Polícia Militar informa, através do 11ºBPM, que o batalhão não constatou registros de solicitação de ocorrência, nos sistemas da PMPE, para atendimento nas datas informadas. Contudo, foi encontrado no sistema Infopol uma ocorrência relacionada a um roubo a transeuntes, no endereço citado, no dia 04 de março.

Orientamos que a população, sempre que notar alguma movimentação estranha em suas comunidades, deve acionar as forças de segurança, no telefone 190, ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil

Quanto ao policiamento no bairro, assim como na Praça Fleming, ele é executado por Guarnições Táticas, que realizam rondas e abordagens na localidade. Além disso, a região conta com operações, a exemplo da Visibilidade, Alvorada e Eco. A denúncia foi encaminhada ao comandante da unidade que intensificará o patrulhamento na localidade.

Tags

Autor