programação

Jaboatão dos Guararapes comemora 429 anos hoje. Veja como será a festa

A programação conta com serviços à população, apresentações culturais, corte de bolo, shows, entre outros

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 04/05/2022 às 8:01
X

O município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, comemora 429 anos nesta quarta-feira (4). Para celebrar a data, uma extensa programação inclui serviços à população, apresentações culturais, corte de bolo e shows, entre eles o da cantora gospel Fernanda Brum.

Hoje, é feriado municipal na cidade. Jaboatão tem cerca de 700 mil habitantes, a segunda maior população do Estado, atrás apenas do Recife. O município conta ainda com a segunda maior arrecadação. 

A programação do aniversário começa às 6h, com o Aulão Viver Atividades, no Parque da Cidade. A partir das 8h até as 12h, o programa Mais Jaboatão oferecerá cerca de 40 serviços gratuitos à população.

Entre os serviços, serão oferecidos exames clínicos, vacinação, aferição de pressão, atendimentos de odontologia, orientações ao consumidor e às mulheres, Procon, solicitação de tarifa social de energia elétrica e inclusão no Cadastro Único, embelezamento, empreendedorismo e informação sobre seguro desemprego, entre outros.

Corte do bolo e apresentações culturais

O bolo de aniversário terá, este ano, 140 quilos. O corte do bolo está marcado para 9h, com a presença de autoridades, também no Parque da Cidade.

À tarde, a partir das 16h, se apresentam atrações culturais, com danças populares e chorinho, além do polo infantil.

O espaço também recebe, das 8h às 22h, a Feira da Economia Solidária, na qual os participantes poderão adquirir produtos artesanais.

Às 18h, começam os shows no palco do Parque da Cidade. Primeiro, com atrações locais e às 20h, com a cantora gospel Fernanda Brum, que fará o encerramento da festa.

Em Jaboatão Centro, às 19h, o tenor Otávio Lira, natural de Jaboatão, e seus convidados se apresentam na Matriz de Santo Amaro. Pelo 10º ano, o artista faz concerto em homenagem ao aniversário da cidade.

Tags

Autor