AVIAÇÃO

Urgente: após problema, avião com destino a Noronha retorna ao Recife e pousa 'em segurança'

De acordo com a Azul, por problemas técnicos, a aeronave que cumpria o voo AD4090 (Recife-Fernando de Noronha) precisou retornar à capital pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 06/05/2022 às 17:12 | Atualizado em 06/05/2022 às 20:12
Notícia
X

O avião da Azul com destino a Fernando de Noronha, que havia decolado do Aeroporto Internacional do Recife no início da tarde desta sexta-feira (6), retornou ao terminal da capital pernambucana e pousou em segurança, segundo a companhia aérea, após mais de 1h de sobrevoo na Região Metropolitana. 

De acordo com a Azul, por problemas técnicos, a aeronave que cumpria o voo AD4090 (Recife-Fernando de Noronha) precisou retornar.

"A companhia ressalta que o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e em segurança. Os Clientes serão acomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que presta toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações". 

A aeronave do modelo Embraer ERJ-190 (bimotor a jato). A companhia não abre a informação do número total de passageiros que estavam no voo. 

Durante todo o tempo em que a aeronave fez sobrevoos no espaço aéreo do Recife, o aeroporto operou normalmente, sem prejuízo para as operações. Antes e após o pouso, os voos previstos para pousar e decolar do Recife também seguiram o movimento normal.

 

Tags

Autor