INCÊNDIO

Após incêndio em palafitas no Pina, Paulo Câmara diz que secretaria de Desenvolvimento Social está mobilizada para atender atingidos

Incêndio nas palafitas localizadas à beira da Bacia do Pina, na Zona Sul do Recife, ocorreu na tarde desta sexta-feira (6)

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 06/05/2022 às 17:51 | Atualizado em 06/05/2022 às 22:04
Notícia
X

Com informações da repórter Katarina Moraes

Diante do incêndio de grandes proporções que ocorreu na tarde desta sexta-feira (6), nas palafitas à beira da Bacia do Pina, na Zona Sul do Recife, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, através de sua conta oficial no Twitter, se manifestou sobre o ocorrido e informou que as autoridades competentes já estão mobilizadas para socorrer às vítimas e prestar a devida ajuda.

 

"Corpo de Bombeiros e Secretaria de Desenvolvimento Social estão mobilizados para atuar, em parceria com a Prefeitura do Recife, no combate ao incêndio no Pina e na assistência às vítimas", escreveu Paulo Câmara.

Como o material atingido é de alta combustão - madeiras e plástico -, o fogo se alastrou rapidamente. Quem transita pela área, por exemplo, está encontrando bastante dificuldade. Muita fumaça já invadiu as pistas da Ponte Paulo Guerra deixando o trânsito lento

Guga Matos / SJCC
Corpo de Bombeiros atua no combate a incêndio em comunidade no Pina, na Zona Sul do Recife - Guga Matos / SJCC
GUGA MATOS / SJCC
Corpo de Bombeiros atua no combate ao incêndio em comunidade no Pina, Zona Sul do Recife - GUGA MATOS / SJCC
GUGA MATOS/ JC IMAGEM
Incêndio nas palafitas em comunidade localizada no Pina, Zona Sul do Recife, - GUGA MATOS/ JC IMAGEM
Luisa Farias/JC
Incêndio em comunidade do Pina - Luisa Farias/JC
KATARINA MORAES/ESP. JC IMAGEM
MEDO E CORRERIA Em meio às chamas que cresciam, famílias que vivem nas palafitas atingidas tentavam resgatar o pouco que tinham - KATARINA MORAES/ESP. JC IMAGEM

Viaturas do Corpo de Bombeiros e também do Samu foram acionadas para atuar no incêndio. Até o momento, não há registro de vítimas.

Em nota à imprensa, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 16h15 para um incêndio em palafitas próximo a ponte do Cabanga. Inicialmente, três viaturas de combate a incêndio seguiram para a ocorrência. Em seguida, mais sete viaturas foram em apoio. No momento, segundo a corporação, são dez viaturas no local: seis de combate a incêndio, duas de resgate e duas de comando operacional.

Os Bombeiros informou que o incêndio já está controlado e as equipes trabalham combatendo os pequenos focos e no resfriamento do ambiente. Não há registro de vítimas socorridas pelas equipes dos Bombeiros.

DESABAFO

A moradora da comunidade Beco do Sururu, Joanita Maria da Costa, culpou o governo pelo atraso na entrega de unidades habitacionais que já estariam prontas mas ainda não foram entregues aos moradores da comunidade. "Ninguém saiu do lugar e agora é isso aí, a pessoa perdendo o pouco que tem", falou bastante emocionada.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura do Recife informa que as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1.500, além de todo o apoio necessário, como oferta de abrigo, cestas básicas e transporte para casa de familiares. Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; e Secretaria de Governo foram ao local para prestar o primeiro atendimento.

Tags

Autor