INCÊNDIO

Como fica a situação das famílias desabrigadas no incêndio das palafitas do Pina?

Prefeitura está concluindo cadastramento das famílias que irão receber ajuda em dinheiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 07/05/2022 às 9:08 | Atualizado em 09/05/2022 às 12:31
Notícia
X

Atualizada às 12h25

A prefeitura do Recife deve divulgar na manhã deste sábado (7) o número total de pessoas desabrigadas pelo incêndio que destruiu várias moradias no Beco do Sururu, comunidade de palafitas localizadas na Bacia do Pina, Zona Sul do Recife.

 

A prefeitura está concluindo a totalização dos cadastros do moradores que irão receber a ajuda de R$ 1.500 que será paga de uma única vez através de ordem de pagamento. Decreto neste sentido será publicado no Diário Oficial do Município nos próximos dias com a relação de nomes das pessoas beneficiadas. 

A prefeitura disponibilizou 100 vagas em abrigos da cidade para os desabrigados e também está auxiliando no transporte de famílias para casa de parentes. 

NOTA

A Prefeitura do Recife informou através de nota que "equipes de diversas secretarias estão no local para realizar a limpeza da área, emissão de documentação e auxílio no transporte para a casa de parentes. Ainda na sexta (6), a Prefeitura disponibilizou refeição para os moradores, fez o cadastro das famílias cujos imóveis foram atingidos e anunciou o pagamento de uma indenização por pecúnia no valor de R$ 1.500. Nenhuma família optou por ir para o abrigo municipal disponibilizado pela PCR. Desde o início estão envolvidos no ocorrido servidores da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; Secretaria de Infraestrutura; Procuradoria Geral do Município; e Secretaria de Governo".

CAMPANHA

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, vai visitar o local na manhã deste sábado (9). Dom Saburido irá até o barraco da Cozinha Solidária, no Pina, para lançar campanha de ajuda aos atingidos pelo incêndio de ontem. 

Tags

Autor