INCÊNDIO

Incêndio em palafitas: Prefeito do Recife, João Campos promete pagamento de indenização a famílias do Pina

Nesta sexta-feira (6) ocorreu um incêndio de grandes proporções nas palafitas localizadas à beira da Bacia do Pina, na Zona Sul do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 06/05/2022 às 18:08 | Atualizado em 06/05/2022 às 22:03
Notícia
X

Após a notícia de incêndio de proporções alarmantes nas palafitas localizadas à beira da Bacia do Pina, comunidade Beco do Sururu, na Zona Sul do Recife, o prefeito do Recife, João Campos, através de suas redes sociais, reiterou os esforços no combate ao incidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (6) e garantiu indenização às famílias afetadas.

 

"As equipes da Prefeitura do Recife estão mobilizadas para ações relativas ao incêndio que está ocorrendo agora no Pina. De imediato, garantiremos a indenização às famílias, por pecúnia, e daremos todo apoio, ofertando abrigo e transporte para a casa de familiares, entre outras medidas", escreveu João Campos, em postagem no Twitter.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e também do Samu foram acionadas para atuar no incêndio. Até o momento, não há registro de vítimas.

Em nota à imprensa, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 16h15 para um incêndio em palafitas próximo a ponte do Cabanga. Inicialmente, três viaturas de combate a incêndio seguiram para a ocorrência. Em seguida, mais sete viaturas foram em apoio. No momento, segundo a corporação, são dez viaturas no local: seis de combate a incêndio, duas de resgate e duas de comando operacional.

Os Bombeiros informou que o incêndio já está controlado e as equipes trabalham combatendo os pequenos focos e no resfriamento do ambiente. Não há registro de vítimas socorridas pelas equipes dos Bombeiros.

Guga Matos / SJCC
Corpo de Bombeiros atua no combate a incêndio em comunidade no Pina, na Zona Sul do Recife - Guga Matos / SJCC
GUGA MATOS / SJCC
Corpo de Bombeiros atua no combate ao incêndio em comunidade no Pina, Zona Sul do Recife - GUGA MATOS / SJCC
GUGA MATOS/ JC IMAGEM
Incêndio nas palafitas em comunidade localizada no Pina, Zona Sul do Recife, - GUGA MATOS/ JC IMAGEM
Luisa Farias/JC
Incêndio em comunidade do Pina - Luisa Farias/JC
KATARINA MORAES/ESP. JC IMAGEM
MEDO E CORRERIA Em meio às chamas que cresciam, famílias que vivem nas palafitas atingidas tentavam resgatar o pouco que tinham - KATARINA MORAES/ESP. JC IMAGEM

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também se posicionou nas redes sociais sobre o incêndio. "Corpo de Bombeiros e Secretaria de Desenvolvimento Social estão mobilizados para atuar, em parceria com a Prefeitura do Recife, no combate ao incêndio no Pina e na assistência às vítimas", escreveu Paulo Câmara.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura do Recife informa que as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1500, além de todo o apoio necessário, como oferta de abrigo, cestas básicas e transporte para casa de familiares. Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; e Secretaria de Governo foram ao local para prestar o primeiro atendimento.

Tags

Autor