CRIME

Homem é baleado após invadir e fazer donos de apartamento reféns em bairro de classe média no Recife

O suspeito ameaçou matar o casal, tocar fogo no apartamento e fez várias ameaças

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 12/05/2022 às 12:48 | Atualizado em 12/05/2022 às 22:43
Notícia
X

Com informações do repórter Waldson Balbino, da TV Jornal

Um homem de 25 anos é suspeito de arrombar, invadir e tentar roubar um apartamento no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife. O casal que teve o apartamento invadido conseguiu ligar para a polícia, que interviu a tempo do suspeito levar os pertences. O homem ainda reagiu à polícia e levou um tiro para ser contido. O suspeito segue internado no Hospital da Restauração.

 

Segundo o delegado da Polícia Civil Caio Guedes, o homem já tinha feito a mesma ação outras vezes, tendo em experiência nesse tipo de crime. "Ele já tinha feito isso várias vezes, já tinha um preparo de como fazer e entrar no prédio. Segundo as vítimas, ele já tinha entrado nesse prédio e furtado uma bicicleta para aplicar um novo golpe", disse Caio.

O prédio não tinha portaria. Na tentativa de assalto, ele forçou o portão eletrônico, adentrou o edifício e conseguiu ter acesso ao hall que dá para os apartamentos. "Ele arrombou a porta de um apartamento, ele se deparou com um casal, que se trancou no quarto, começou a exigir dinheiro e o casal insistia para que ele fosse embora, mas ele dizia que só queria dinheiro. Ameaçou matar o casal, tocar fogo no apartamento e fez várias ameaças", comentou.

O casal conseguiu ligar para a polícia enquanto estava trancado no quarto. Ao sair do apartamento, o suspeito se deparou com o efetivo e partiu para cima do policiamento. No momento, houve o disparo de um tiro, segundo a polícia, contra o homem. Ele foi levado para a UPA de Nova Descoberta, também na Zona Norte, mas estava alterado e tentou evadir do local. Depois, ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby.

INSEGURANÇA

Segundo os moradores, o suspeito teria feito outros furtos no prédio. "Pouco antes do dia das mães, eu cheguei e a bicicleta já não estava mais lá. Soube que ele entrou por volta da madrugada. Soube pela gravação que é o mesmo homem, são as mesmas imagens. Foi um terror horrível. Eu estava dormindo, soube pelo grupo do WhatsApp do prédio. Eu acordei bem triste, todo mundo com medo", relata o estudante Evandro Matheus, que teve a bicicleta furtada no local.

A insegurança também é repassada aos outros moradores. A engenheira Célia Duarte conta que a noite é o pior horário na rua. "A gente soube de um roubo de bicicleta aqui no prédio, mas soubemos que era de pessoas que passavam, eram oportunistas, e entravam. Ontem, eu não estou sabendo. Não sei como entraram, é bem complicado ter acesso. Não me sinto segura, a noite a rua é muito escura, no dia tem até movimento, mas durante a noite é bem quieta. A gente está em casa e se depara com uma situação dessas", apontou a engenheira.

O suspeito está internado no Hospital da Restauração, custodiado, mas será autuado por tentativa de roubo quando tiver alta.

Tags

Autor