TEMPO

Chuva e frio em Pernambuco? Saiba o que diz a previsão do tempo

A onda de frio que atinge o Brasil não chegará a Pernambuco na forma de massa de ar polar, mas deverá trazer instabilidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 20/05/2022 às 16:03 | Atualizado em 20/05/2022 às 16:04
Notícia
X

O fim de semana pode ser de chuva e temperaturas mais amenas em Pernambuco. Pelo menos é o que apontam a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Nessa quinta-feira (19), a Apac já havia emitido um alerta de chuva moderada a forte para o Agreste e Sertão do Estado. Embora não esteja no alerta, a Região Metropolitana também deve registrar chuvas. 

A onda de frio que atinge o Brasil não chegará a Pernambuco na forma de massa de ar polar, mas deverá trazer instabilidade para o Estado, causando chuvas no fim de semana.

De acordo com a previsão do Inmet, no Grande Recife, o céu deve estar com muitas nuvens e deve haver pancadas de chuva isoladas. A temperatura mínima deve ser de 24°C e a máxima, de 31°C, nesta sexta-feira (20).

No sábado (21), o tempo deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas variam entre 24°C e 28°C. Já no domingo (22), a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima deve ser de 22°C e a máxima, de 26°C.

 

Zona da Mata

Na Zona da Mata, a sexta-feira (20) é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima deve ser de 23°C e a máxima, de 34°C. No sábado (21), o tempo é nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas variam entre 21°C e 26°C. No domingo (22), o céu também deve ter muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. A temperatura mínima deve ser de 20°C e a máxima, de 24°C.

Agreste

No Agreste, a sexta-feira (20) deve ser de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas oscilam entre 21°C e 34°C. No sábado (21), o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima deve ser de 20°C e a máxima, de 27°C.

O domingo (22) deve ser de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. A temperatura mínima deve ser de 18°C e a máxima, de 23°C.

Sertão

Na sexta-feira (20), deve haver muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sertão. A temperatura varia entre 22°C e 29°C. No sábado (21), o tempo é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima deve ser de 21° e a máxima, de 30°C.

No domingo (22), o tempo deve ser nublado. As temperaturas variam entre 21°C e 30°C.

 

 

Tags

Autor