TEMPO

Apac emite alerta de chuva forte para regiões de Pernambuco

Alerta é válido até o fim desta sexta-feira (20)

Ana Maria Miranda
Cadastrado por
Ana Maria Miranda
Publicado em 19/05/2022 às 20:21 | Atualizado em 20/05/2022 às 12:53
Guga Matos/JC Imagem
Aviso de chuvas é válido para o Grande Recife, Zona da Mata, Agreste Meridional e Fernando de Noronha - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu no início da noite desta quinta-feira (19), alerta de chuva moderada a forte para regiões de Pernambuco. De acordo com a agência, o alerta está vigente até o fim desta sexta-feira (20). 

Segundo a Apac, são esperadas pancadas de chuva moderada a forte no Agreste e Sertão do Estado.

As chuvas no Estado têm relação com a frente fria que passa pelo Brasil desde o início da semana. De acordo com o meteorologista Roni Guedes, o sistema frontal se aproxima do Nordeste, mas não chegará na mesma intensidade que as outras regiões brasileiras.

"A condição de tempo, principalmente na região do Sertão e do Agreste, deve ficar nublado e com chuvas já nesta sexta-feira. Para os próximos dias, o sistema deve se deslocar mais para norte e levar precipitações também para a região do litoral", explica.

Veja a previsão do tempo para o fim de semana em Pernambuco

FRENTE FRIA 

Longe de Pernambuco, o Inmet também tem válido até a sexta um alerta para temperaturas até 5º graus abaixo da média, predominante nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País.

Comentários

Últimas notícias