Saiba como foi o segundo Viva Guararapes, que colocou 12 polos temáticos no Centro do Recife
Iniciativa criada para que população ocupe o Centro, evento teve como tema "Parque de Diversões"
Iniciativa criada para que a população ocupe mais o Centro do Recife, o Viva Guararapes teve a sua segunda edição realizada neste domingo (22), entre 9h e 17h, na Avenida Guararapes. O tema foi "Parque de Diversões", com brinquedos tradicionais de festas e quermesses para crianças e adultos.
Foram dispostos 12 polos temáticos ao longo de 200 metros de extensão, com atrativos culturais, esportivos, gastronômicos, pet, de lazer, feiras literárias e geek e de outros gêneros.
De acordo com a Prefeitura do Recife, que realiza o evento, mais de 100 atrações, produtos e serviços estiveram disponíveis, a exemplo de: contação de histórias; teatro de bonecos; aulões de zumba; partidas de basquete; oficinas de turbante; produção de mudas fitoterápicas; feirinhas de vinil; sebo; shows diversos; espetáculos circenses; estandes de gastronomia; cervejas especiais e mais.
Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) fecharam a Avenida Guararapes para o tráfego de ônibus e táxis desde às 18h de sábado (21), quando começou a instalação da infraestrutura do evento. A Ciclofaixa de Turismo e Lazer também teve percurso alterado para a Rua Nova e trecho da Avenida Dantas Barreto.
Estacionamentos gratuitos foram disponibilizados em endereços vizinhos à Avenida Guararapes, como as ruas do Sol, Cleto Campelo, do Imperador, Ulhôa Sintra, Ubaldo Gomes de Matos, da Palma e Avenida Dantas Barretos.
O terreno do prédio-sede da Prefeitura do Recife, além de estacionamento, teve um serviço de translado gratuito de ida e volta para a Avenida. Um percurso de Maria Fumaça (ônibus temático) também foi realizado, partindo da Avenida Marquês de Olinda (Bairro do Recife) para a Guararapes - com tíquetes de R$ 10.
A segurança no local foi reforçada com as presenças de agentes da Guarda Municipal Civil do Recife (GMCR) e da Polícia Militar.
"Queremos que os recifenses redescubram o prazer de frequentar o centro da cidade e tragam as novas gerações, os filhos, os netos para conhecer os monumentos, as praças, os edifícios históricos e as paisagens", disse a chefe de Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça.
"A ideia é chamar as pessoas para curtir o Recife, para curtir o nosso centro, com atividades de lazer, esportes, cultura e cidadania", disse o prefeito João Campos, que esteve no evento durante o domingo.