PALAFITAS

Chuva forte no Recife: após incêndio, moradores de palafitas do Pina temem novo desastre

Moradores da comunidade do Pina relatam perigo e medo de muro do estacionamento do clube Líbano desabar nas palafitas

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 23/05/2022 às 17:50 | Atualizado em 23/05/2022 às 18:33
Cortesia
Água invade palafitas da comunidade do Pina - FOTO: Cortesia
Leitura:

Após o incêndio nas palafitas do Pina, os moradores da comunidade estão com medo de uma nova tragédia. Isso porque, com as fortes chuvas que caem na capital pernambucana, nesta segunda-feira (23), várias famílias que seguem morando no local estão tendo os seus barracos invadidos pela água.

Segundo relato de moradores, a água que está entrando nas palafitas vem do estacionamento do clube localizado no final da Av. Antônio de Goes, no Pina. "Com a quantidade de chuva que está caindo, acumulou água no estacionamento do Líbano e, com isso, está descendo com força para as casas. O medo que faz é que, com o peso da água, o muro acabe desabando nas palafitas", declarou Rafael Farias, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Beira Rio e que também faz parte da Comissão das palafitas da Ponte do Pina.

Moradores seguem nas palafitas

Apesar do incêndio que ocorreu no Pina, no início do mês (dia 6), muitos moradores seguem morando na comunidade. "A verdade é que ninguém saiu de lá. O que aconteceu é que, alguns seguem morando nas palafitas, mesmo com os barracos queimados, e outros foram morar na palafita de outros moradores", relatou Rafael Farias.

"Ainda estamos em negociação com a prefeitura do Recife (para o pagamento do auxílio). É preciso agir com urgência. Ainda mais com essa chuva de hoje... São cinco casas de alvenaria que estão sendo invadidas pela água. Em uma delas, a moradora tem oito crianças. Se o muro do clube Líbano cair, vai ser um novo desastre", alertou o representante da comissão da comunidade da Ponte do Pina.

Comentários

Últimas notícias