Transporte

CHUVA NO GRANDE RECIFE: Metrô e ônibus estão funcionando normalmente?

Passageiros também estão sofrendo com os transtornos provocados pela chuva

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Diogo Menezes, Cássio Oliveira

Publicado em 25/05/2022 às 6:00 | Atualizado em 25/05/2022 às 14:29
Notícia
X

Com as fortes chuvas que caem no Grande Recife, muita gente que utiliza o transporte público fica na expectativa para saber se o serviço está funcionando normalmente.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e o Inmet, a previsão é de chuva entre moderada e forte na Região Metropolitana do Recife durante toda esta quarta-feira. Várias ruas estão alagadas e pelo menos duas barreiras deslizaram no Grande Recife.

O Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, amanheceu fechado. Não tinha ônibus e nem funcionários para abrir o terminal. Passageiros se amontoaram do lado de fora, sem conseguir entrar.

O Grande Recife informou, por meio de nota, que além do Pelópidas, os TIs Igarassu e Abreu e Lima estão sem operar nesta manhã. "Os ônibus não conseguem circular na BR-101 e PE-15. A operação voltará à normalidade com a diminuição da chuva e consequentemente com o nível da água baixando nessas vias", informou o Consórcio de Transporte.

Ainda de acordo com o Grande Recife, mesmo os terminais que funcionam estão operando com muitos atrasos.

Até às 14h26 desta quarta-feira, somente algumas linhas voltaram a operar no TI Abreu e Lima e os outros terminais seguiam sem operar, de acordo com a comunicação do Consórcio de Transporte.

O Conorte informou que algumas linhas de ônibus estão com a operação comprometida por causa dos alagamentos, principalmente entre as cidades de Paulista e Olinda.

Cortesia
Chuva afeta estação BRT - Cortesia

"O nível da água nas ruas e avenidas é alto, impossibilitando o tráfego dos veículos. Estamos aguardando a água baixar para normalizar a operação", informou.

Pelo menos por enquanto, o Metrô do Recife está funcionando normalmente.

Tags

Autor