Chuvas fortes provocam deslizamento de barreiras no Grande Recife
Desde o fim de semana, chove com frequência na região metropolitana
Atualizada em 25 de maio e 2022
Um homem morreu soterrado por deslizamentos de barreira em Olinda, no Grande Recife, durante as chuvas desta quarta-feira (25). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco.
Inicialmente, os bombeiros informaram duas mortes, mas retificaram a informação e, até a última atualização desta reportagem, a corporação confirma apenas uma morte no Córrego do Abacate, no bairro de Águas Compridas.
Já no Córrego do Abacaxi, os bombeiros continuam procurando por um casal que, de acordo com familiares, está soterrado. Antes, a corporação havia dito que o corpo do homem tinha sido encontrado, informação que é corrigida agora.
Estão desaparecidos o armador de construção civil Sérgio Pimentel e a esposa, a dona de casa Rosimere Hipólito da Silva, de 44 anos. Ambos estão sendo procurados sob os escombros.
- Em meio às fortes chuvas, sete famílias ficam desalojadas no Recife
- Chuva vai continuar forte nesta quarta-feira. Veja previsão
- CHUVAS NO GRANDE RECIFE: Bombeiros procuram desaparecidos sob escombros de barreira que deslizou em Olinda
- CHUVAS NO GRANDE RECIFE: pelo menos duas pessoas morrem em deslizamentos de barreira em Olinda
Camaragibe
Um deslizamento de barreira na localidade do Córrego do Desastre, no Alto Santo Antônio, no município de Camaragibe, também na Região Metropolitana, deixou duas pessoas desalojadas.
Alerta da Apac
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) aumentou, nesta quarta-feira (25), o nível do aviso meteorológico por causa das fortes chuvas que continuam a cair no Estado, sobretudo no Grande Recife e Zona da Mata.
A previsão do tempo indica que a chuva pode ir reduzindo ao longo do dia, porém, de forma contínua e persistente, o que já havia sido informado no aviso meteorológico anterior.