precipitação

Chuvas fortes provocam deslizamento de barreiras no Grande Recife

Desde o fim de semana, chove com frequência na região metropolitana

Imagem do autor
Cadastrado por

Diogo Menezes

Publicado em 25/05/2022 às 5:21 | Atualizado em 25/05/2022 às 12:58
Notícia
X

Atualizada em 25 de maio e 2022

Um homem morreu soterrado por deslizamentos de barreira em Olinda, no Grande Recife, durante as chuvas desta quarta-feira (25). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

Inicialmente, os bombeiros informaram duas mortes, mas retificaram a informação e, até a última atualização desta reportagem, a corporação confirma apenas uma morte no Córrego do Abacate, no bairro de Águas Compridas.

Já no Córrego do Abacaxi, os bombeiros continuam procurando por um casal que, de acordo com familiares, está soterrado. Antes, a corporação havia dito que o corpo do homem tinha sido encontrado, informação que é corrigida agora.

Estão desaparecidos o armador de construção civil Sérgio Pimentel e a esposa, a dona de casa Rosimere Hipólito da Silva, de 44 anos. Ambos estão sendo procurados sob os escombros.


Camaragibe

Um deslizamento de barreira na localidade do Córrego do Desastre, no Alto Santo Antônio, no município de Camaragibe, também na Região Metropolitana, deixou duas pessoas desalojadas.

Alerta da Apac

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) aumentou, nesta quarta-feira (25), o nível do aviso meteorológico por causa das fortes chuvas que continuam a cair no Estado, sobretudo no Grande Recife e Zona da Mata.

A previsão do tempo indica que a chuva pode ir reduzindo ao longo do dia, porém, de forma contínua e persistente, o que já havia sido informado no aviso meteorológico anterior.

Tags

Autor