investigação

Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar adolescente que saía do São João de Caruaru. Entenda o caso

Condutor teria desviado do destino e seguido para uma estrada com a adolescente

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 14/06/2022 às 12:58 | Atualizado em 14/06/2022 às 13:08
Notícia
X

Um motorista de aplicativo, de 33 anos, foi preso em flagrante nesse domingo (13) suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos.

A jovem teria saído de um show do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante a madrugada, e pedido uma corrida por aplicativo utilizando o cadastro de uma amiga.

De acordo com informações cedidas por testemunhas à Polícia Civil, a adolescente estava a caminho de um terminal para pegar uma condução para a cidade de Lagoa dos Gatos, também no Agreste.

Entretanto, no percurso, o motorista do aplicativo teria desviado do destino e entrado em uma estrada próxima ao município de Agrestina

Na sequência, o homem teria estuprado a adolescente

De acordo com o delegado Luiz Bernardo, o veículo foi encontrado através da placa, e estava em frente à residência do suspeito, cujo endereço não foi informado.

Abordado, o motorista teria assumido que praticou relações sexuais com a adolescente. No entanto, o motorista teria alegado que a relação foi consensual.

"Perícias foram realizadas no veículo, bem como nas vestimentas para robustecer os autos e o convencimento da autoridade policial. A vítima compareceu à delegacia juntamente com testemunhas, onde foi ouvida, e passou pelos exames", explicou o delegado.

Segundo o delegado, o homem foi encontrado em tempo hábil, dentro do veículo onde o estupro teria sido praticado.

"Foi muito importante para que a gente possa coletar os vestígios sem qualquer tipo de alteração. A polícia obteve êxito e o autuado será apresentado em audiência de custódia", afirmou.

O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por estupro e passará por audiência de custódia.

Já a vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exames. A polícia não informou se ela ainda estava com o suspeito no momento da abordagem.

Alerta ao pedir carros por aplicativo

O delegado Luiz Bernardo fez um alerta de segurança para a prática deste tipo de crime.

"É importante quando vai pegar qualquer tipo de condução com um desconhecido, informar a alguém, a um parente, um amigo, printar as telas e enviar para as pessoas via redes sociais, justamente para que a gente, quando seja informado de algum caso como esse, consiga chegar à autoria a tempo e autuar, esses criminosos", declarou.

Leia a nota da Polícia Civil na íntegra:

"A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que prendeu em flagrante delito, no dia 13 de junho, através da Delegacia de Caruaru, um homem de 33 anos.

O autor foi autuado pelo Estupro (consumado) da vítima, uma adolescente de 15 anos, que teria solicitado uma corrida através de um aplicativo, utilizando o cadastro de uma amiga.

Segundo relatos, a vítima estaria indo ao terminal para pegar uma condução para Lagoa de Gatos, quando o autor teria desviado o destino e entrado em uma estrada próxima ao município de Agrestina e mantido relações sexuais com a vítima sem o seu consentimento.

O autor foi encaminhado para à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis e a vítima levada ao IML para realização de exame".

Tags

Autor