CHUVAS EM PERNAMBUCO: motoristas de aplicativo ganham isenção de taxas nas corridas no Recife. Veja os detalhes
Estratégia vale para as corridas realizadas na capital como forma de ajudar os motoristas parceiros nesse momento em que o Estado computa pelo menos 126 mortes e mais de 9 mil desabrigados
A tragédia provocada pelas chuvas que desde a quarta-feira (25/5) atingem Pernambuco, especialmente a Região Metropolitana do Recife, vai ajudar os motoristas de aplicativo de transporte privado de passageiros. O app inDriver anunciou que está isentando as taxas das corridas realizadas na capital como forma de ajudar os motoristas parceiros nesse momento em que o Estado computa pelo menos 126 mortes e mais de 9 mil desabrigados.
A isenção das taxas, inclusive, é por tempo indeterminado e vale para todos os serviços do app. O inDriver é um serviço de transporte por aplicativo, como a Uber e a 99, que tem mais de 100 milhões de usuários no mundo e que opera no Recife desde 2018.
Segundo informou a InDriver, a empresa estaria sensibilizada com o momento difícil pelo qual a cidade está passando e decidiu retirar a taxa de 9,5% paga pelos motoristas ao app, nos serviços de corridas, entregas, frete e interurbano na cidade.
- Idade da frota dos aplicativos como Uber e 99 será maior no Recife a partir de 2022
- Sancionada lei que amplia idade da frota dos aplicativos de transporte, como Uber e 99, no Recife
- Aplicativos como aliados na gestão do trânsito nas cidades
- Uso de máscaras nos aplicativos, como Uber e 99: veja as novas determinações
“Devemos focar em apoiar os nossos parceiros para que possam manter os seus ganhos durante esse momento difícil, sem ter que se preocupar com as taxas envolvidas como pagamento pelo serviço. É muito triste ver a cidade do Recife na situação atual, e como empresa devemos apoiar a recuperação econômica dos parceiros inDriver” explica Thyerry Mendes, líder de aquisição de motoristas da inDriver Brasil.
NEGOCIAÇÃO
O modelo exclusivo do inDriver permite que o passageiro e o motorista negociem a tarifa diretamente. Os passageiros definem sua tarifa preferida ao fazer uma solicitação de viagem, e os motoristas próximos podem optar por aceitar ou recusar a solicitação ou oferecer um preço diferente para a viagem.
- CHUVAS EM PERNAMBUCO: Tragédias podem ensinar muito, mas gestores têm que querer aprender
- MEMORIAL: nomes das vítimas das chuvas em Pernambuco 2022
- CHUVAS EM PERNAMBUCO: sem transparência do poder público, JC dá nome às vítimas da maior tragédia do Estado no século 21
- CHUVAS EM PERNAMBUCO: A rotina de quem está nos abrigos
Por isso, é fundamental que os passageiros tenham conhecimento da isenção da taxa de 9,5%, que terá impacto direto nos valores das corridas.