meteorologia

Vai chover nesta quarta-feira (6) em Pernambuco? Veja previsão do tempo

Ao menos 44 municípios de Pernambuco já superaram as chuvas esperadas para o mês de julho

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 06/07/2022 às 7:22
Notícia
X

Pernambuco tem registrado chuvas acima da média neste inverno. No mês de julho, ao menos 44 municípios já superaram a precipitação esperada, até a terça-feira (5). Para esta quarta-feira (6), a previsão do tempo ainda é de chuva em algumas regiões.

No Grande Recife, o tempo deve ficar parcialmente nublado com chuva rápida no período da noite, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre 29°C e 21°C.

Na Mata Norte, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada à noite, com intensidade fraca a moderada.

Na Mata Sul, o tempo deve ficar parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva isoladas à noite, com intensidade fraca a moderada.

A temperatura máxima deve ser de 29°C na Zona da Mata. A mínima deve ser de 19°C.

No Agreste, o céu deve ficar nublado a parcialmente nublado com chuva rápida e isolada à noite, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre 26°C e 17°C.

No Sertão, o tempo fica nublado a parcialmente nublado e não deve haver chuva na região. As temperaturas variam entre 32°C e 17°C.

Chuvas em Pernambuco

As chuvas fortes em Pernambuco nos últimos meses já provocaram a morte de 132 pessoas desde 25 de maio, a maioria delas em deslizamentos de barreira no Grande Recife.

Desde o início de julho, foram duas mortes confirmadas no interior do Estado, em Jaqueira (Mata Sul) e Iati (Agreste). Uma pessoa está desaparecida em Catende. As vítimas foram levadas pela correnteza.

Além disso, mais de 10 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Tags

Autor