CHUVA EM PERNAMBUCO

CHUVA E MARÉ ALTA: confira a previsão do tempo de Pernambuco e a tábua de maré do Recife hoje, 4/08

Chuvas continuam a cair em algumas regiões de Pernambuco nesta quinta-feira (4)

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 04/08/2022 às 6:49 | Atualizado em 04/08/2022 às 7:34
X

Fortes chuvas continuam a cair em algumas regiões de Pernambuco nesta quinta-feira (4). Até a quarta-feira (3), três regiões do estado estavam sob alerta laranja, que categoriza Estado de Atenção, emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Confira a previsão do tempo de hoje, 4/08:

MARÉ RECIFE; TÁBUA DE MARÉ RECIFE HOJE, 4/08

De acordo com a Marinha do Brasil, a maré do Porto do Recife nesta quinta-feira (4) iniciou o dia, por volta das 1h47, com o baixa-mar (maré baixa) de 0,6 metros de altura.

Às 8h08, a maré avança para 2 metros. Às 14h23, ela recua, chegando a 0,6 metros. À noite, a maré volta a subir, marcando o preia-mar (maré alta) de 1,9 metros, às 20h39.

A tábua de maré ou tábua das marés são alterações do nível do mar, influenciadas pela força gravitacional do Sol e da Lua, além do movimento de rotação da Terra.

Observar o fenômeno é importante para o funcionamento da cidade, já que pode interferir em alagamentos e transborde de canais.

Mulher morre afogada ao tentar passar de carro por túnel alagado no Recife

PREVISÃO DO TEMPO EM PERNAMBUCO HOJE, 4/08

PREVISÃO DO TEMPO RECIFE; CHUVA NO RECIFE

Nesta quinta-feira (4), o dia permanece parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada nas primeiras horas da manhã na Região Metropolitana do Recife. No período da noite, a precipitação deve acontecer com intensidade fraca a moderada, segundo a Apac.

PREVISÃO DO TEMPO ZONA DA MATA; CHUVA NA ZONA DA MATA

O dia segue nublado na Zona da Mata. Nesta quarta-feira (3), pancadas de chuva acontecem no período da noite com intensidade moderada a forte.

PREVISÃO DO TEMPO AGRESTE; CHUVA NO AGRESTE

No Agreste, a quinta-feira (4) segue também nublada. Pancadas de chuva acontecem em toda a região no período da tarde e noite com intensidade fraca.

PREVISÃO DO TEMPO SERTÃO; CHUVA NO SERTÃO

No Sertão, o clima estará parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca.

Casa desaba e outras seis são interditadas por causa da chuva na Várzea

 

Tags

Autor