CLIMA

O sábado vai ser de sol em Pernambuco? Confira a previsão do tempo para o fim de semana

Previsão do tempo vale para o sábado (6/8) e o domingo (7/8) e é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac)

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 06/08/2022 às 9:06 | Atualizado em 06/08/2022 às 9:10
Notícia
X

Parece que o sol finalmente chegou e vai se firmar na Região Metropolitana do Recife. A previsão é de sol neste sábado (6/8) e também no domingo (7/8), com pancadas de chuva isoladas e fracas.

O sol está mais garantido no sábado do que no domingo. Segundo previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), o dia será parcialmente nublado com chuva rápida e isolada no período da noite. E, mesmo assim, com intensidade fraca. Estima-se uma temperatura máxima de até 29° C. Ou seja, calor.

CHUVAS EM PERNAMBUCO: sem transparência do poder público, JC dá nome às vítimas da maior tragédia do Estado no século 21

MEMORIAL: nomes das vítimas das chuvas em Pernambuco 2022

CHUVAS EM PERNAMBUCO: divulgados todos os nomes das vítimas da tragédia

No domingo (7/8 ), entretanto, a Apac prevê um pouco de precipitações no início do dia e à noite, além de um dia parcialmente nublado. Mas a chuva será rápida e também moderada nas primeiras horas da manhã e noite. E, mesmo assim, com previsão de calor: temperatura máxima de 29° C.

PREVISÃO PARA PERNAMBUCO

A mesma previsão se repete na Mata Norte e Sul, com máxima de 29ºC e mínima de 20ºC. As duas regiões têm previsão de chuvas rápidas e isoladas à noite, com intensidade fraca.

A diferença é que a Mata Sul terá um fim de semana mais nublado do que a Mata Norte, que tem previsão de dias parcialmente nublados.

O Agreste também terá um fim de semana de sol. A previsão da Apac é de dias parcialmente nublados, sem chuva em toda a região mesmo no período da noite. Mas o calor será menor: máxima de 25ºC e mínima de 15ºC.

O mesmo acontece no Sertão pernambucano. Com a diferença de que a previsão de calor na região é ainda maior: parcialmente nublado, sem chuva em toda a região mesmo à noite, e temperatura máxima de até 31° C.

Tags

Autor