CHUVAS

VÍDEO: Trecho da BR-101 cede após fortes chuvas e rodovia é interditada; veja rota alternativa

Um trecho do km 11,8 da BR-101 cedeu na noite dessa quarta-feira (3) após fortes chuvas

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 04/08/2022 às 10:29 | Atualizado em 04/08/2022 às 11:48
Notícia
X

Um trecho do km 11,8 da BR-101, em Novo Lino, Alagoas, cedeu na noite dessa quarta-feira (3) após fortes chuvas. A via liga Pernambuco e Alagoas e segue interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo notificação da PRF, a área está interditada nos dois sentidos sob "risco iminente de desmoronamento". Às 11h40, o e não há previsão para liberação da via.

Seguem imagens da interdição no Km 11,8 da BR 101, em Novo Lino (Alagoas). O DNIT está no local realizando obras na pista. A previsão é de que uma faixa seja liberada ainda hoje no sentido Recife-Alagoas.

LEIA TAMBÉMCarreta tomba na BR-101 no Grande Recife e interdita via nos dois sentidos 

Em vídeo enviado à reportagem do JC, é possível ver uma enorme cratera na via.

ROTA ALTERNATIVA RECIFE/MACEIÓ

Aos motoristas que precisariam utilizar o trecho do km 11,8, a PRF recomenda que seja utilizada a BR 104.

A via é uma alternativa que liga as capitais Maceió e Recife. Deve-se entrar na altura do município de Messias no km 74, se for pela BR 104. O acesso pela via da BR 101 é no km 71.

Alerta de chuva da Apac para três regiões de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou nessa terça-feira (2) um alerta de chuva para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste. O aviso meteorológico valeu até a quarta-feira (3).

"A previsão do tempo da indica que o sistema meteorológico que vem provocando chuvas na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste deve persistir", explica a Apac.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por APAC (@apac_oficial)


O alerta é de Estado de Atenção, o segundo dos três níveis de gravidade dos avisos meteorológicos da Apac, indicando condição significativa dos fenômenos meteorológicos com risco moderado a alto e com potencial severo.

Tags

Autor