PATROCINADA

Universidade para pessoas com mais de 50 anos: conheça o Unicap Prata 50+

Oportunidade para quem quer recomeçar ou entrar na universidade pela primeira vez foi tema de conversa na TVJC.

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/08/2022 às 16:46 | Atualizado em 11/08/2022 às 17:11
Patrocinada
X

O Unicap Prata 50+ é uma oportunidade para quem tem mais de 50 anos e quer voltar a estudar. O projeto criado há um ano pela Universidade Católica de Pernambuco, oferece cursos e atividades de Extensão, graduação, MBA, mestrado e doutorado para o público dessa faixa etária.

Para tirar dúvidas do público sobre como se inscrever e demais detalhes, Cirlene Silva, assessora do Unicap Prata, e Lúcia dos Prazeres, professora e estudante de doutorado em Ciências da Religião na Unicap, participaram da TVJC com a repórter do núcleo JC360, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Sharon Baptista.

Para Cirlene, o programa Unicap Prata 50+ é “uma grande realização pessoal, acadêmica e científica, por poder contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas com mais de 50 anos. Neste sentido, é preciso seguir a nossa caminhada buscando realizar sonhos e projetos de vida adormecidos, para dar sentido à existência”.

Lúcia dos Prazeres, 69 anos, é pedagoga, professora e estudante de doutorado, e acredita que seu bom-humor e jeito descontraído facilita o contato e interação com os estudantes mais jovens. "Neste sentido, o convívio possibilita uma troca de saber que nos enriquece mutuamente. Do meu lado, a experiência que adquiri enquanto filha, mãe e avó se manifestam nas organizações de trabalhos em grupo e nos debates", relata a estudante.

Quem pode se inscrever no Unicap Prata 50 ?


Todas as pessoas com mais de 50 anos podem se inscrever nos cursos do UNICAP PRATA. Contudo, cada formação tem os seus pré-requisitos. Na graduação, por exemplo, é necessário ter o ensino médio completo.


Para as especializações, MBAs, LLMs, Mestrados e Doutorados, é necessário o diploma de graduação. Os cursos e as atividades de extensão são livres, qualquer pessoa pode participar.


SERVIÇO

https://portal.unicap.br/prata
E-mail: [email protected]
Telefone: 81 2119-4488
Celular e WhatsApp: (81) 9 8186-9494
Facebook: Unicap Prata
Instagram: @unicap.prata


Leia mais:

Universidade para quem tem mais de 50 anos: Unicap oferece graduação diferenciada

Tags

Autor