FUMAÇA NO METRÔ DO RECIFE

VÍDEO: trem do Metrô do Recife precisa ser esvaziado após apresentar fumaça; veja estações paralisadas

Um trem do ramal Jaboatão da linha Centro, do Metrô do Recife, precisou ser evacuado na manhã desta terça-feira (16) após muita fumaça sair de um dos vagões

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 16/08/2022 às 8:12 | Atualizado em 16/08/2022 às 11:17
Notícia
X

Um trem do ramal Jaboatão da linha Centro do Metrô do Recife, precisou ser evacuado na manhã desta terça-feira (16), após o último vagão do veículo apresentar muita fumaça. A situação provocou paralisação do ramal por alguns minutos.

Segundo passageiros, o trem estava parado na estação Engenho Velho, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. No entanto, passageiros de outras estações do ramal também foram afetados.

O transtorno é grande, já que a estação afetada faz integração com o ônibus. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a fumaça iniciou às 6h30 da manhã.

Veja vídeo:

Estações afetadas

As estações Floriano, Engenho Velho e Jaboatão foram impactadas. Segundo a CTBU, as estações foram reabertas e o Ramal Jaboatão funciona no momento com via singela - quando apenas uma via é utilizada pelos trens para trafegar nos dois sentidos.

A organização afirmou ainda o ramal Jaboatão seguirá com operações de via singela nesta terça-feira (16) devido à uma manutenção na rede aérea.

Assim, os passageiros que desejarem seguir com destino final até as estações do Ramal Jaboatão (Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão), deverão descer na estação Coqueiral e pegar o trem pendular para seguir viagem.

Tags

Autor