Adolescente de 15 anos é agredida por grupo de alunos em escola municipal de São Lourenço da Mata
O momento da agressão contra a aluna dentro da escola municipal foi filmado e compartilhado nas redes sociais
Com informações da TV Jornal
Uma estudante de 15 anos foi agredida por um grupo de alunos nas mediações de uma escola municipal de São Lourenço da Mata, Grande Recife, nessa quarta-feira (31). O momento foi filmado e compartilhado nas redes sociais.
Segundo a mãe da vítima, a agressão teria iniciado após uma discussão entre os colegas. A garota já teria sofrido ameaças anteriores do grupo e menores de idade.
VÍDEO REGISTRA MOMENTO DA AGRESSÃO
"Quando eu soube [da agressão] fiquei muito nervosa, eu estava trabalhando, não sabia como reagir. Tentei falar com o responsável da escola para saber o que tinha acontecido, ele disse que iria resolver e marcou uma reunião com todas as mães dos envolvidos. Quando cheguei na reunião só tinha eu e a mãe de um rapaz e ficou por isso mesmo", relata a mãe da vítima, que teve a identidade preservada.
A estudante de 15 anos está cheia de hematomas e afirma que não quer mais ir a escola por medo. Cerca de 10 alunos estariam envolvidos na agressão contra a garota.
"Eu estava brincando com os meninos no intervalo, quando ele começou a xingar a minha mãe e eu fui questionar o motivo dele estar fazendo isso", relata a estudante. Segundo ela, nesse momento ele teria levantado a mão pra ela e, numa tentativa de se defender, ela teria machucado ele sem intenção.
A partir deste momento, o aluno teria ido falar com o grupo sobre o ocorrido. "Ai veio uma [estudante], duas, três para cima de mim e esse menino também. Um outro garoto tentou afastar eles mas acabou apanhando também", conta a jovem.
Procurada pela equipe de Reportagem, a prefeitura de São Lourenço da Mata, através da Secretaria Municipal de Educação, disse que repudia "todo e qualquer tipo de agressão dentro e fora do ambiente escolar."
A direção da escola em que aconteceu a briga, disse que os alunos envolvidos já foram identificados e advertidos. Já os pais e responsáveis dos alunos, teriam sido ouvidos pelo corpo disciplinar da escola.