João Campos anuncia a contratação de 400 trabalhadores para a área da educação no Recife
De acordo com o gestor, a contratação será publicada no Diário Oficial
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, na manhã desta segunda-feira (12), em sua conta no Instagram, a contratação de 400 profissionais para a rede municipal de ensino.
- Neste bicentenário da Independência, Brasil tem dívida histórica com 10 milhões de analfabetos
- Sem dinheiro, UFRPE poderá suspender aulas, pesquisas e atividades administrativas a partir de novembro
- Bônus do Fundeb: veja quem tem direito, quanto será pago e quando o dinheiro entrará na conta dos profissionais da educação de Pernambuco
- Eleições 2022: Conheça as propostas dos candidatos ao governo de Pernambuco para educação
De acordo com o gestor, serão contratados 200 auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs) e 200 agentes de apoio ao estudante com deficiência (AADDes).
"Conversamos com as mães das mais diversas creches e escolas da cidade e atendemos o pedido por esse reforço nas nossas unidades. Então, amanhã, essa contratação já vai estar no Diário Oficial", afirma João Campos na publicação.
O prefeito fez o anúncio acompanhado do secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio.
A prefeitura do Recife havia realizado em junho deste ano a seleção com 400 vagas para auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI) e agentes de apoio ao desenvolvimento escolar especial (AADEE).
Os candidatos puderam se cadastrar pela internet para concorrer aos cargos, que contam com salários que vão de R$ 1.464,97 a R$ 1.850,48.