THIAGO BRENNAND FAMÍLIA

THIAGO BRENNAND: Pais pedem retirada de empresário do testamento da família após receberem ameaças do próprio filho

O pernambucano Thiago Brennand é investigado por agressão a uma modelo dentro de uma academia, além de outros 11 crimes sexuais

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 23/09/2022 às 10:50 | Atualizado em 23/09/2022 às 11:03
Notícia
X

Com informações da Folha de S. Paulo

O empresário pernambucano Thiago Brennand, suspeito de agredir modelo em uma academia de São Paulo, pode ter sido excluído do testamento dos seus pais José Aécio Fernandes Vieira e Joana Fernandes Vieira. A informação é da Folha de S. Paulo.

Segundo documento registrado no 8º Tabelionato de Notas do Recife de 2019, José Aécio declara intenção de deserdar o filho. O motivo seriam e-mails ameaçadores recebidos por ele, no qual acredita que o filho seja autor.

A mãe de Thiago Brennand, Joana Fernandes Vieira, também manifestou através de documento o desejo de deserdar o filho.

Entre os xingamentos supostamente encaminhados por e-mail pelo investigado, a mãe diz ter sido chamada de "figura abjeta", "figura abominável", "figura imunda", "figura nojenta" e "Goebbels" - nome em referência a Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Adolf Hitler.

O filho teria exigido pelos e-mails que os pais o pagassem uma quantia em dinheiro. "ou me pagam o que devem, e me tiram do resto para sequer precisar saber de suas mortes, deixando assim prejuízos restabelecidos, ou então, vai haver prejuízo dos dois lados. Não é ameaça, é promessa, e não irei cumprir se morrer antes", teria escrito Brennad.

Empresário é suspeito de agressão em academia

No registro feito pelas câmeras de segurança do estabelecimento é possível ver Brennand se aproxima e discute com Helena. Quando um casal de instrutores e uma segunda cliente tentam protegê-la, ele parte para cima dos três e cospe em Helena.
De acordo com a mulher, as agressões foram motivadas porque o empresário teria tentado um encontro, mas ela não quis.
O Fantástico apresentou depoimentos de mulheres, familiares e funcionários de estabelecimentos frequentados por Thiago Brennand com novas acusações. Clique aqui para saber mais.

Defesa de Thiago Brennand nega acusações

Os advogados de Thiago Brennand afirmam em nota que as narrativas apresentadas não têm relação com o episódio na academia de luxo de São Paulo, mas não se manifestaram sobre as alegações do garçom e do técnico de enfermagem.
A defesa afirma que ele "nunca forçou as parceiras a terem relações sexuais sem preservativo e que as relações eram consensuais".
Sobre as acusações de estupro e cárcere privado, os defensores afirmam que a denúncia foi "rigorosamente investigada pela polícia", que o MP pediu o arquivamento do caso e que a Justiça acatou. Os advogados dizem que ele nunca respondeu a uma ação penal.
Sobre o episódio da academia, a defesa afirma que ele "compareceu espontaneamente à delegacia e explicou ponto por ponto a sequência dos fatos corroborada pelos vídeos" e aguarda o desdobramento do caso perante à Justiça.

Tags

Autor