Clube de vantagens: a importância de um programa para os trabalhadores
Empresas e Sindicatos oferecem vantagens e descontos diferenciados para os colaboradores e associados. No Sindicato dos Médicos de Pernambuco foi criado, em 2019, o "Clube Simepe". Entenda;
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco, como agente defensor dos Direitos Médicos, criou em 2019 o Clube Simepe.
Um programa de benefícios voltado para as necessidades dos médicos associados que, devido a extensa rotina de trabalho, não conseguiam pesquisar os melhores preços e serviços oferecidos em diversos segmentos: lazer, educação, segurança, saúde, finanças e muito mais.
“Com os avanços tecnológicos, outras ofertas do mercado e a necessidade crescente de um médico que trabalha em vários turnos, a gente fez uma nova leitura do que ofertava e criamos o Clube, com mídias que entregavam as informações diretamente aos médicos”, afirma Cláudia Beatriz Andrade, médica, presidente do Simepe em 2019 e contribuinte na criação do Clube.
Quem usa o Clube Simepe
A Dra. Ana Carolina Montenegro, médica generalista, é associada do Simepe desde 2019, ano em que se formou. Faz uso de vários serviços do Clube Simepe como o plano de saúde da Unimed Recife e a assessoria de contabilidade para declaração de imposto de renda.
“Para mim, foi algo muito bom, pois facilita todo o processo de declaração do imposto, além de ser mais prático e de confiança”, relata Ana Carolina Montenegro, médica do Sistema Único de Saúde.
Ainda sobre o Clube Simepe, Ana Carolina ressalta a importância do programa para os médicos associados, “ é uma iniciativa muito boa. Envolve benefícios nas áreas de educação, saúde, lazer e entretenimento, pois além dos motivos que levam os médicos a se inscreverem no Sindicato, o Clube é um incentivo a mais para permanecer ativamente”, afirma.
Surge a Defensoria Médica
“A gente entende o Simepe como valorização, acolhimento e defesa do médico. Temos um produto próprio, que é a Defensoria Médica, que existe há 20 anos.
Contamos com advogados que estão conosco há 22 anos e a defensoria é voltada para todas as áreas do Direito Médico (trabalhista, previdenciário, ético, responsabilidade civil e tributário), pontua Dra. Cláudia.
A Defensoria Médica é um dos produtos entregues no Clube no Simepe e que conta com a administração direta do Sindicato dos Médicos de Pernambuco.
A Defensoria integra a pauta política, ele é o único produto que o Simepe tem a gestão direta, pois buscam a proficiência, qualidade e excelência do que é feito na relação do médico com os advogados.
Já as demais parcerias, são estabelecidas mediante cooperações direcionadas para o público-alvo que é o médico associado.
Leia também:
> Médicos: defensoria médica completa 20 anos de orientação e ajuda aos profissionais de PE
Parcerias fortes
Ao longo dos anos, parcerias relevantes foram firmadas. Hoje, dentre elas, o Clube dispõe a Unimed Recife, plano de saúde oferecido aos médicos mas também é estendido aos familiares como cônjuge e filhos.
Os valores diferenciados, em comparação ao mercado, além das abrangências territoriais, que são o Prata Extra, exclusivo para o sindicato dos médicos, abrange todo o estado de PE, e o Diamante, com abrangência nacional, garante acesso ao melhores serviços da Rede de Saúde;
“A gente trabalha muito próximo da Unimed no acompanhamento e gestão dessa carteira, para que o plano fique sempre sustentável e viável”, acrescenta Dra. Cláudia.
O Simepe quer crescer
São mais de 22.500 médicos no estado de Pernambuco com CRM ativos. Desses, 50% são associados ao Sindicato dos Médicos.
Eles têm direito aos benefícios ofertados através do Clube Simepe, que é extensivo aos companheiros, filhos e enteados.
“É uma busca incessante de estar sempre evoluindo junto com o mercado no que tem de oferta e modernidade. A gente tem visto uma linha de investimentos de mercados imobiliários e a gente acompanha isso para estudar e implementar no Clube Simepe”, destaca Cláudia.
A meta é chegar, gradativamente, à 100% dos médicos ativos no CRM, dentro do Simepe.
“A associação é voluntária, então nós temos que ter sempre as nossas lutas e mostrar, comunicar o quanto que o sindicato faz em defesa e conquista para esta categoria”, finaliza a médica Cláudia.