VIOLÊNCIA NO RECIFE

Suspeito de assaltos, homem é linchado na Zona Norte do Recife e corpo é atirado em canal

O homem já havia sido preso por tráfico e condenado por por incêndio criminoso, ele foi espancado até a morte e teve a orelha arrancada na ação violenta

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 18/10/2022 às 9:56 | Atualizado em 18/10/2022 às 10:48
Notícia
X

Com informações do repórter Emerson Pereira, da TV Jornal

Um homem de 30 anos morreu após ser espancado por populares na Zona Norte do Recife. A vítima foi identificada como José Plínio Bezerra dos Santos, um dos rapazes condenados pelo incêndio criminoso em uma unidade da Casa do Pará, em 2021.

O linchamento aconteceu no cruzamento da Rua Doutor João Santos Filho com a Avenida 17 de Agosto, no bairro de Casa Forte, nessa segunda-feira (17), às 19h, próximo a um centro de compras.

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada ao perceber o tumulto na região. Segundo a PM, quando os policiais chegaram no local José Plínio já estava sem vida.

A perícia informou que o homem levou murros, chutes e pedradas. Uma das orelhas da vítima chegou a ser arrancada na ação. O corpo foi encontrado dentro de um canal e precisou ser resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros.

O Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga quem foram os responsáveis pelo assassinato e também a motivação do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

PASSAGEM PELA POLÍCIA 

De acordo com a polícia, o homem já havia sido preso por tráfico de drogas e era investigado por cometer assaltos na região. Populares afirmaram também que José Plínio seria responsável por uma tentativa de estupro.

Em 2021, Plínio Bezerra foi um dos condenados pela justiça por praticar um incêndio criminoso na unidade da Casa do Pará, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Na época, a investigação concluiu que o mandante do crime foi o dono de um estabelecimento concorrente.

Tags

Autor